Banco de Oportunidades Itinerante chega ao bairro Estação nesta sexta-feira (25)

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, promove nesta sexta-feira (25) o Banco de Oportunidades Itinerante no CIEP 146 Cordelino Teixeira Paulo, no bairro Estação. A equipe da SAGAT estará na unidade escolar, localizada na Rua 12 de Outubro, s/n°, das 9h às 16h. Os interessados no Balcão de Empregos deverão levar o currículo pronto, se já possuir. Para as inscrições no Programa Jovem Aprendiz é necessário levar o CPF. Com o objetivo de expandir cada vez mais os números de inscritos, a segunda edição do projeto passará por escolas municipais, estaduais e particulares.

A SAGAT receberá currículos no Banco de Oportunidades em diversos bairros do município. Em sua primeira edição, em 2013, o Banco Itinerante encaminhou cerca de duas mil pessoas para vagas imediatas de trabalho. O projeto realizará ainda a inscrição dos interessados no Programa Jovem Aprendiz, uma ação do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) que atende jovens entre 14 e 24 anos. O programa busca unir ensino formal e cursos de qualificação. Dependendo do estabelecido no Banco, os jovens podem ser contratados para jornadas de trabalho de 4 e 6 horas.