400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Banda Rabuja movimenta festa do padroeiro de São Pedro da Aldeia

Por Renato Silveira em 30/06/2017
Imagem da Notícia: Sertanejo universitário, arrocha, funk melody, pop. Essa mistura de ritmos, trazida pela banda Rabuja, agitou o largo da Praça Agenor Santos (da Matriz) na noite dedicada a São Pedro, padroeiro de São Pedro da Aldeia. Antes, a programação religiosa desde 6h30 movimentou a cidade com alvorada, procissão, missa campal e show de música religiosa. O evento é uma realização da Igreja Matriz, com apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia.

Sertanejo universitário, arrocha, funk melody, pop. Essa mistura de ritmos, trazida pela banda Rabuja, agitou o largo da Praça Agenor Santos (da Matriz) na noite dedicada a São Pedro, padroeiro de São Pedro da Aldeia.  Antes, a programação religiosa desde 6h30 movimentou a cidade com  alvorada, procissão, missa campal e show de música religiosa. O evento é uma realização da Igreja Matriz, com apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia. 


 


Para o baterista da Rabuja, Léo Muniz, tocar no palco principal da festa de São Pedro faz com que os integrantes da banda fiquem à vontade, porque boa parte do público conhece o trabalho do grupo, nas noites das cidades da Região dos Lagos.


 

“Muita gente que está aqui frequenta as casas noturnas onde tocamos e isso nos deixa bastante à vontade. Tocar nessa festa é um momento muito bom para todos nós” afirmou.


 

A plateia cantou e dançou com os sucessos de Marília Mendonça, Anitta, Simone e Simaria, Wesley Safadão, Jorge e Matheus, Dilsinho, Ferrugem, Mumuzinho  e outros, com um show que durou cerca de duas horas. 


 

O vice-prefeito Mauro Lobo e os secretários de Governo, Eronildes Bezerra, de Ordem Pública, Edmilson Bittencourt, de Assistência Social, Ester Marques, de Serviços Públicos, Jayme Gomes, prestigiaram os bastidores da festa.


 

A programação continua hoje,  às 18h,com oração do terço, seguida da ladainha de São Pedro e missa. Às 22h, é a vez do show da cantora Juliana Gorito, ex-participante do programa The Voice Kids e encerra-se no sábado (01) com concentração e alongamento para a caminhada ecológica (do Centro ao Porto da Aldeia, pela beira da lagoa), às 7h. Às 18h, tem vésperas solenes, seguida de oração do terço e homenagem aos padrinhos da Novena de São Pedro. Às 19h30 tem missa de ação de graças pela festa de São Pedro e encerrando, show com a cantora católica Adriana Arydes.