400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Bandeirante e Central vencem e avançam no 31º Fest Verão

Por Raíra Morena em 22/03/2014
Imagem da Notícia: Mais uma noite de muitos gols na segunda rodada do 31º Fest Verão em São Pedro da Aldeia nesta sexta-feira (21). Depois do resultado positivo na primeira fase, as equipes Bandeirante e Central, chegaram a segunda vitória e garantiram a classificação para a próxima rodada da categoria Adulto. Pelos Veteranos, o time do Mossoró continua invicto no campeonato com a vitória de 9 a 7 sobre o 22 de Julho. Os jogos foram acompanhados pelo Prefeito Cláudio Chumbinho, a primeira-dama e Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho, a Secretária de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Sandra Coelho, entre outras autoridades municipais.

Mais uma noite de muitos gols na segunda rodada do 31º Fest Verão em São Pedro da Aldeia nesta sexta-feira (21). Depois do resultado positivo na primeira fase, as equipes Bandeirante e Central, chegaram a segunda vitória e garantiram a classificação para a próxima rodada da categoria Adulto. Pelos Veteranos, o time do Mossoró continua invicto no campeonato com a vitória de 9 a 7 sobre o 22 de Julho. Os jogos foram acompanhados pelo Prefeito Cláudio Chumbinho, a primeira-dama e Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho, a Secretária de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Sandra Coelho, entre outras autoridades municipais.


Na primeira partida da noite, 22 de Julho buscava a primeira vitória na competição contra o invicto Mossoró. A equipe de Beneval Henrique começa na frente com dois gols de Marcinho no primeiro período. No segundo tempo, as equipes voltam mais ofensivas. Reinaldo Campos, o Cheiroso, faz o primeiro para o Mossoró. O camisa 10 marca mais dois para o 22 de Julho, mas o Mossoró avança com outros dois gols de Cheiroso e um gol contra de Alsinei, deixando o placar em 4 a 4. 

No terceiro e último período, Paulo Cézar faz o quinto gol para o Mossoró e, minutos depois, faz belo passe para Cheiroso marcar o sexto da equipe azul e vermelha. Destaque do time, Marcinho marca mais dois para o 22 de Julho, mas a vitória do Mossoró é selada com os gols de Antônio Marcos (2) e Cheiroso (1). Placar final: 9 a 7. A equipe de Adalto Gago agora segue invicta para a terceira rodada, quando enfrenta o Olaria na próxima sexta-feira (28).



Pela categoria Adulto, páreo duro entre Central e Campo Redondo, que buscavam a primeira vitória na competição. Aos 15 segundos de jogo, Raphael Ramalho deixa o Central na frente. Aos dois minutos, Fabiano empata a partida na cobrança de falta, mas o Central termina o primeiro período com a vantagem de um gol, marcado por Marcos Paulo aos dez minutos. 

No segundo período, Rafael Marques faz falta em cima de Fabiano que, na cobrança, empata novamente a partida. Aos oito minutos, Piter chuta forte no ângulo e aumenta para o Central. No terceiro período, a equipe de Edivan Abrantes não dá espaço para o Campo Redondo e deslancha com Jonathan (1), Laionan (1) e Raphael Ramalho (1), definindo a vitória por 6 a 2.

Depois de uma primeira fase de resultados positivos, as equipes do Unidos do Poço Fundo e Bandeirante entraram em campo decididos a conquistar a segunda vitória no Fest Verão. Com reforços de peso, ambos os times contavam com atletas com passagens pela Seleção e grandes clubes do Rio. Pelo Poço Fundo, os bicampeões mundiais Dino Tambau e Daniel Souza, o veterano Paulo Gil, além de Igor Rangel e Neneca, do Vasco da Gama. Defendendo a camisa do Bandeirante, nomes como o craque Juninho (ex seleção) e Vini, do Botafogo.

O primeiro tempo termina empatado, com um gol de Diego pelo Poço Fundo e um de Mayquinho. No segundo período, os craques Vini e Juninho colocam a equipe da Baleia a dois gols de vantagem. A reação do Poço Fundo vem no terceiro período com Segundino, mas Rodrigo limpa a marcação pela esquerda para fazer o quarto e último gol do Bandeirante na partida.

Com o resultado, o time de Carlos Roberto (Bililico) segue invicto na competição. Destacando o bom desempenho da equipe, Carlinhos, que há três anos dirige a equipe do Botafogo, elogiou a estrutura oferecida para o campeonato. “Foi um jogo difícil, contra um time muito bom e, realmente, tivemos de nos superar para vencer. Viemos com um grupo forte, temos ainda algumas deficiências que podemos melhorar para chegar as quartas e à final. Em relação à estrutura, o Prefeito Cláudio Chumbinho está de parabéns pela excelente organização e pelo incentivo ao esporte”, disse o técnico.

Nos intervalos das partidas, houve distribuição de bonés e camisetas para as torcidas e sorteio de brindes.