400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Bandeirante vence e está na semifinal do 31º Fest Verão

Por Raíra Morena em 31/03/2014
Imagem da Notícia: Partidas eletrizantes e muita emoção nas areias da Praia do Centro nesse domingo (30) no 31º Fest Verão de São Pedro da Aldeia. A noite foi de jogos decisivos para as categorias de base e Adulto. Pelo Sub-15, Vovô Lima quebrou a invencibilidade do Folhinhas com uma vitória 5 a 4 na decisão por pênaltis e é o mais novo classificado para a fase final do campeonato ao lado do Baleense Esporte Clube, que também saiu vitorioso por 7 a 4 no duelo com o Projeto Davi. Pelas quartas-de-final da categoria Adulto, vitória da equipe do Bandeirante por 4 a 0 sobre o Mossoró, em mais um espetáculo de Beach Soccer que fez a alegria das torcidas organizadas. O Secretário de Governo, Edmilson Bittencourt e os vereadores André de Gilson, Chiquinho de Dona Chica e Franklin da Escolinha marcaram presença no evento.

 

                Partidas eletrizantes e muita emoção nas areias da Praia do Centro nesse domingo (30) no 31º Fest Verão de São Pedro da Aldeia. A noite foi de jogos decisivos para as categorias de base e Adulto. Pelo Sub-15, Vovô Lima quebrou a invencibilidade do Folhinhas com uma vitória 5 a 4 na decisão por pênaltis e é o mais novo classificado para a fase final do campeonato ao lado do Baleense Esporte Clube, que também saiu vitorioso por 7 a 4 no duelo com o Projeto Davi. Pelas quartas-de-final da categoria Adulto, vitória da equipe do Bandeirante por 4 a 0 sobre o Mossoró, em mais um espetáculo de Beach Soccer que fez a alegria das torcidas organizadas. O Secretário de Governo, Edmilson Bittencourt e os vereadores André de Gilson, Chiquinho de Dona Chica e Franklin da Escolinha marcaram presença no evento.

                No confronto de abertura, válida pela semifinal Sub-15, emoção até o último segundo de jogo entre Vovô Lima e o invicto Folhinhas. O primeiro gol da partida só vem no segundo período, depois da cobrança bem aproveitada do pênalti pelo camisa 10 Erick Barreto, abrindo o placar para o Vovô Lima. Aos três minutos, Jean Carlos chuta forte e empata, seguido de Gabriel Lima, que faz mais um e coloca a equipe do Folhinhas na frente. 

O Vovô Lima corre atrás do prejuízo com Leandro e Erick, abrindo o placar em 3 a 2, mas a vantagem dura pouco. Com arrancadas e contra-ataques rápidos, Gabriel Lima vira o jogo e deixa a vitória parcial do Folhinhas em 4 a 3. O empate vem no terceiro período com Leandro Jeronymo aos seis minutos. Depois de uma prorrogação sem gols, a decisão teve de ir para os pênaltis alternados. Na cobrança pelo Folhinhas, Matheus Alves desperdiça, mas Gabriel Rocha aproveita na sequência. Placar final: 5 a 4 para o Vovô Lima e uma vaga na fase final do campeonato.

                Ainda pela fase semifinal de Base, o segundo duelo da noite entre Baleense Esporte Clube e Projeto Davi. Com somente uma derrota no campeonato, o Baleense entra em campo abrindo o placar logo no primeiro período com Jackson Barros (1), Guilherme Fonseca (1) e Caio Joaquim (1). No segundo período, a equipe da Baleia mantém a superioridade nas areias com mais dois gols marcados por Caio e Guilherme. 

A reação do Projeto Davi vem no terceiro e último período. Depois de abrir mais uma vez a vantagem com o camisa 10, o Baleense marca gol contra com Anderson Azevedo deixando o placar em 6 a 1. Em seguida, Enzo Maia diminui a diferença para o Projeto Davi com dois gols marcados. 

Aos sete minutos, o camisa 10 desperdiça na cobrança de pênalti, mas Marcos Vinícius aparece aos dez minutos para fazer o quatro gol do Projeto Davi. Com o tempo curto, a recuperação da equipe do Balneário é freada aos onze minutos de jogo, quando Guilherme aparece novamente e, no rebote, faz o sétimo gol do Baleense, selando a vitória por 7 a 4.


                O último jogo da noite, pelas quartas-de-final da categoria Adulto, era aguardado ansiosamente pelas torcidas organizadas que mais uma vez marcaram presença em peso na arena para apoiar suas equipes. O show de Beach Soccer, válido pelas quartas-de-final foi comandado pelos times do Mossoró e Bandeirante. Com desfalques importantes, a equipe da Baleia aposta na velocidade e nos passes certeiro dos jogadores e, logo no primeiro período, sai na frente com o capitão Gugu ao cinco minutos de jogo. 

Na volta para o segundo tempo, o camisa 10 chuta forte na cobrança de falta para fazer o segundo do Bandeirante. Em seguida, depois de jogada ensaiada, é Bryan Rangel quem aumenta a vantagem para três. O quarto gol da equipe sai no contra-ataque depois da arrancada de Weslley, que se adianta e faz o quarto e último gol do Bandeirante na partida. Sem conseguir impor o mando de campo e desperdiçando chances de gol, o Mossoró se vê freado ainda pela boa atuação do goleiro Marcelo Marinho. 

O resultado é um terceiro e último período de administração da vantagem e boas marcações, sem saldo de gols para nenhuma das equipes. Placar final: 4 a 0 e a classificação do Bandeirante para a semifinal, nesta segunda-feira (01) contra o Botafogo, vencedor do Grupo E.

                Feliz pela conquista da vaga na fase semifinal, o técnico Jacir Rodrigues destacou o bom desempenho da equipe que, mesmo sofrendo com a falta de nomes importantes do elenco principal, não desanimou. “Sabíamos que seria difícil, com a nossa equipe sem banco, mas viemos com fé e determinação para vencermos mais essa guerra. O nosso ponto forte foi que nós mantivemos a calma durante todo o jogo. Agora na semifinal vamos pegar um time forte, que é o Botafogo, mas dessa vez estaremos com o elenco completo e teremos a possibilidade de vencer com mais tranquilidade. Será páreo duro, mas estaremos preparados”, disse.