Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura de
São Pedro
da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

Bandeirantes e Estrela estreiam com vitória no 33° Fest Verão
RSS
Por Gabrielly Costa em 31/03/2016

As areias da Praia do Centro mais uma vez foram palco de grandes jogadas do beach soccer em São Pedro da Aldeia. Iniciando as partidas da quarta-feira (30), o Praia Linda garantiu a vitória contra o Folhinhas por 9 a 2 pelo sub11. No sub13, o Vila Naval deu um show de bola ao derrotar o Baleense por 16 a 1. Em seguida, foi a vez do Bandeirantes vencer o Flamengo por 10 a 4. Na partida mais acirrada da noite, o Estrela ganhou a disputa contra o Campo Redondo por 6 a 5. Os jogos do 33° Fest Verão de São Pedro da Aldeia continuam nesta quinta-feira (31) com jogos das categorias adulto e veterano, a partir das 20h. O secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico e Esportes, Edmilson Bittencourt, prestigiou mais um dia de competições.


 

Abrindo a programação, Praia Linda e Folhinhas fizeram um primeiro tempo disputado com várias tentativas de gols nos dois lados. Faltando pouco para terminar o período, o Praia Linda abriu o placar com Yago Teixeira e aumentou a vantagem logo em seguida com Kauan Lima. A equipe balançou a rede mais sete vezes com gols de Max Faria (2), Lucas Batista (5) e Miguel Felipe. Pelo Folhinhas marcaram Pablo Barbosa, o capitão do time, e João Pedro Macedo. 



 

Em jogo válido pelo sub15, o Vila Naval animou a torcida e mostrou muita garra ao vencer o Baleense. Cayque Ramos abriu o placar para a equipe do Vila, mas Rodrigo Oliveira empatou a partida com aquele que seria o único gol do Baleense no jogo. 



 

A equipe da Baleia ainda desperdiçou um pênalti no final do segundo período, quando o Vila Naval ganhava por 8 a 1. O placar final marcava 16 a 1, com gols de Rogger Martins (2), Davi de Assis (2), Daniel Cabelino (3), Lucas Andrade (2), João Pedro dos Santos, Matheus Nunes e mais quatro de Cayque Ramos.



A primeira partida da categoria adulto marcou as estreias do campeão do Fest Verão 2014, Bandeirantes, e do atual campeão da Segunda Divisão, o Flamengo. Pelo Bandeirantes, que chegou a abrir uma vantagem de 6 a 0, marcaram Brayan Yano, Deiwerson Pureza, Michael Nascimento(3), Vinicius Guedes (2), Rodney Luiz e Jordan Oliveira. 



O Flamengo ensaiou uma reação com Carlos Alexandre marcando um gol de bicicleta aos 6’24’’, o capitão Wesley Leal, Gabriel Santana e Eduardo Souza. Entretanto, o Bandeirantes fechou o placar em 10 a 4 aos 11’10’’ com mais um gol de Jordan Oliveira.



 

Participante do Fest Verão há cinco anos e também treinador da equipe feminina do Geração Favela, esse é o primeiro ano que Fabrício Santos treina o time do Bandeirantes. “A estreia é sempre mais complicada, porque todo mundo fica nervoso para jogar. Vamos trabalhar para manter o desempenho e seguir com o nosso foco de chegar à final. O Fest Verão de São Pedro da Aldeia já é muito tradicional para o beach soccer. Temos competição no Rio, na Rússia, Ucrânia e em São Pedro da Aldeia, que é uma data do nosso calendário”, declarou Fabrício.



Fechando a tabela da noite, Estrela e Campo Redondo fizeram um jogo eletrizante e terminaram o segundo tempo empatados em 3 a 3 com um pênalti a favor do Campo Redondo convertido por William Ferreira. O duelo continuou acirrado no terceiro e último período, que começou com mais um pênalti para o Campo Redondo, defendido pelo goleiro adversário. 



A reação do Estrela aconteceu segundos depois com Edson Fernandes marcando para o time da Rua do Fogo. Aos 10’23’’ o Estrela empatou o jogo em 5 a 5, com cobrança de pênalti de Rodrigues Reis, e garantiu a vitória com o sexto gol aos 10’59’’. Pelo Campo Redondo, marcaram Bruno Saraiva (2), William Ferreira, Rodrigo Siqueira e Arthur Coelho. Já os gols do Estrela foram de Leonardo Macedo (2), Gustavo Paixão, Edson Fernandes, Rodrigo Reis e Isack Costa.  


  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086