400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Bandeirantes e Estrela estreiam com vitória no 33° Fest Verão

Por Gabrielly Costa em 31/03/2016
Imagem da Notícia: As areias da Praia do Centro mais uma vez foram palco de grandes jogadas do beach soccer em São Pedro da Aldeia. Iniciando as partidas da quarta-feira (30), o Praia Linda garantiu a vitória contra o Folhinhas por 9 a 2 pelo sub11. No sub13, o Vila Naval deu um show de bola ao derrotar o Baleense por 16 a 1. Em seguida, foi a vez do Bandeirantes vencer o Flamengo por 10 a 4. Na partida mais acirrada da noite, o Estrela ganhou a disputa contra o Campo Redondo por 6 a 5. Os jogos do 33° Fest Verão de São Pedro da Aldeia continuam nesta quinta-feira (31) com jogos das categorias adulto e veterano, a partir das 20h. O secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico e Esportes, Edmilson Bittencourt, prestigiou mais um dia de competições.

As areias da Praia do Centro mais uma vez foram palco de grandes jogadas do beach soccer em São Pedro da Aldeia. Iniciando as partidas da quarta-feira (30), o Praia Linda garantiu a vitória contra o Folhinhas por 9 a 2 pelo sub11. No sub13, o Vila Naval deu um show de bola ao derrotar o Baleense por 16 a 1. Em seguida, foi a vez do Bandeirantes vencer o Flamengo por 10 a 4. Na partida mais acirrada da noite, o Estrela ganhou a disputa contra o Campo Redondo por 6 a 5. Os jogos do 33° Fest Verão de São Pedro da Aldeia continuam nesta quinta-feira (31) com jogos das categorias adulto e veterano, a partir das 20h. O secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico e Esportes, Edmilson Bittencourt, prestigiou mais um dia de competições.


 

Abrindo a programação, Praia Linda e Folhinhas fizeram um primeiro tempo disputado com várias tentativas de gols nos dois lados. Faltando pouco para terminar o período, o Praia Linda abriu o placar com Yago Teixeira e aumentou a vantagem logo em seguida com Kauan Lima. A equipe balançou a rede mais sete vezes com gols de Max Faria (2), Lucas Batista (5) e Miguel Felipe. Pelo Folhinhas marcaram Pablo Barbosa, o capitão do time, e João Pedro Macedo. 



 

Em jogo válido pelo sub15, o Vila Naval animou a torcida e mostrou muita garra ao vencer o Baleense. Cayque Ramos abriu o placar para a equipe do Vila, mas Rodrigo Oliveira empatou a partida com aquele que seria o único gol do Baleense no jogo. 



 

A equipe da Baleia ainda desperdiçou um pênalti no final do segundo período, quando o Vila Naval ganhava por 8 a 1. O placar final marcava 16 a 1, com gols de Rogger Martins (2), Davi de Assis (2), Daniel Cabelino (3), Lucas Andrade (2), João Pedro dos Santos, Matheus Nunes e mais quatro de Cayque Ramos.



A primeira partida da categoria adulto marcou as estreias do campeão do Fest Verão 2014, Bandeirantes, e do atual campeão da Segunda Divisão, o Flamengo. Pelo Bandeirantes, que chegou a abrir uma vantagem de 6 a 0, marcaram Brayan Yano, Deiwerson Pureza, Michael Nascimento(3), Vinicius Guedes (2), Rodney Luiz e Jordan Oliveira. 



O Flamengo ensaiou uma reação com Carlos Alexandre marcando um gol de bicicleta aos 6’24’’, o capitão Wesley Leal, Gabriel Santana e Eduardo Souza. Entretanto, o Bandeirantes fechou o placar em 10 a 4 aos 11’10’’ com mais um gol de Jordan Oliveira.



 

Participante do Fest Verão há cinco anos e também treinador da equipe feminina do Geração Favela, esse é o primeiro ano que Fabrício Santos treina o time do Bandeirantes. “A estreia é sempre mais complicada, porque todo mundo fica nervoso para jogar. Vamos trabalhar para manter o desempenho e seguir com o nosso foco de chegar à final. O Fest Verão de São Pedro da Aldeia já é muito tradicional para o beach soccer. Temos competição no Rio, na Rússia, Ucrânia e em São Pedro da Aldeia, que é uma data do nosso calendário”, declarou Fabrício.



Fechando a tabela da noite, Estrela e Campo Redondo fizeram um jogo eletrizante e terminaram o segundo tempo empatados em 3 a 3 com um pênalti a favor do Campo Redondo convertido por William Ferreira. O duelo continuou acirrado no terceiro e último período, que começou com mais um pênalti para o Campo Redondo, defendido pelo goleiro adversário. 



A reação do Estrela aconteceu segundos depois com Edson Fernandes marcando para o time da Rua do Fogo. Aos 10’23’’ o Estrela empatou o jogo em 5 a 5, com cobrança de pênalti de Rodrigues Reis, e garantiu a vitória com o sexto gol aos 10’59’’. Pelo Campo Redondo, marcaram Bruno Saraiva (2), William Ferreira, Rodrigo Siqueira e Arthur Coelho. Já os gols do Estrela foram de Leonardo Macedo (2), Gustavo Paixão, Edson Fernandes, Rodrigo Reis e Isack Costa.