400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Base Aérea de São Pedro da Aldeia entrega prêmios do Projeto Cidade Limpa

Por Mônica Marins em 13/11/2013
Imagem da Notícia: A solenidade de entrega da premiação às escolas participantes do Projeto Cidade Limpa aconteceu nesta quarta-feira (12), no auditório da Base Aérea de São Pedro da Aldeia. Além do município de São Pedro da Aldeia, participaram também do evento os municípios de Iguaba Grande e Araruama. O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de São Pedro da Aldeia Evaldo Bittencourt prestigiou o evento.

 

A solenidade de entrega da premiação às escolas participantes do Projeto Cidade Limpa aconteceu nesta quarta-feira (12), no auditório da Base Aérea de São Pedro da Aldeia.  Além do município de São Pedro da Aldeia, participaram também do evento os municípios de Iguaba Grande e Araruama.  O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de São Pedro da Aldeia Evaldo Bittencourt prestigiou o evento.

Na abertura foi exibido um vídeo das atividades realizadas nos município durante o ano de 2013. Logo depois teve um desfile de moda de roupas feitas com material reciclável como copinho de café, saco de lixo, palito de churrasco, colher de café, embalagem de salgadinhos, jornal, entre outros. O desfile foi apresentado pelos alunos da Rede Municipal de Araruama.  Além de dois vestidos de noiva, teve também um modelo de roupa caipira, vestidos de festa e roupa de pajem. Todas as crianças foram muito aplaudidas.

Após o desfile, alunos, professores, diretores e escolas participantes do projeto Cidade Limpa receberam a premiação. As escolas de São Pedro da Aldeia tiveram a seguinte classificação:

5º lugar: E.Mz. Manoel Moraes da Silva

4º lugar: E.M. Profª. Maria da Glória dos Santos Motta

3º lugar: E.Mz. Pequiá

2º lugar: E.Mz. Manoel Martins Teixeira

1º lugar: E.M. Flonete Alexandrino da Silva



A classificação individual dos alunos foi:

5º lugar: Jamille Vitória

4º lugar: Patrick Freire

3º lugar: Thiago da Cruz

2º lugar: João Victor do Espírito Santo

1º lugar: Tiago da Cunha

Os municípios de Iguaba Grande e Araruama também receberam prêmios nas mesmas categorias: alunos, professores, diretores e escolas.

O comandante da Base Aeronaval de São Pedro da Aldeia, Capitão de Mar e Guerra Franklin Nogueira agradeceu a participação de todos os municípios e disse estar honrado com a presença do prefeito de Araruama Miguel Jeovani e do secretário Evaldo Bittencourt. Ele falou da importância do projeto, que é conscientizar as pessoas, incentivando-as a colocar o lixo no lugar certo. O comandante convocou todas as escolas a participarem do projeto em 2014 e homenageou a equipe da Marinha responsável pelo projeto.

No final todos foram convidados para a exposição de produtos de material reciclável, confeccionados por alunos do Horto-Escola-Artesanal.