Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Beach Running movimenta manhã de domingo na orla aldeense

Por Renato Silveira em 19/05/2014
Imagem da Notícia: Com 220 atletas inscritos, o Beach Running (corrida de praia), realizado pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, movimentou a manhã de domingo (18) na orla da cidade, Com percurso de ida e volta da Praia do Centro à Pitória. Com o trecho em frente à vila militar sendo feito dentro da água, a competição, vencida por Eduardo (masculino) e Aparecida (feminino) fez parte das comemorações do 397º aniversário de fundação do município.

Com 220 atletas inscritos, a Beach Running (corrida de praia), realizado pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, movimentou a manhã de domingo (18) na orla da cidade, Com percurso de ida e volta da Praia do Centro à Pitória. Com o trecho em frente à vila militar sendo feito dentro da água, a competição, vencida por Eduardo (masculino) e Aparecida (feminino) fez parte das comemorações do 397º aniversário de fundação do município.

 

Desde cedo, os atletas se concentravam na areia da Praia do Centro, próximo ao local onde aconteceria a competição de vela, também comemorativa do aniversário de fundação aldeense, fazendo aquecimento, conversando e dando um colorido diferente à manhã de domingo.

 

No geral masculino, a competição foi vencida por Eduardo, com o segundo lugar ficando com o atleta Gleidson e o terceiro, com Alexandre. No feminino, o primeiro lugar  ficou com Aparecida; o segundo com Selma e o terceiro com Vera.

 

 

Houve premiação especial para a participação da atleta Marilza, de 71 anos, assim como para os melhores colocados nas categorias por idade (feminino e masculino). A primeira dama e secretária de Assistência Social, Esther Chumbinho, participou e completou a prova. O prefeito Cláudio Chumbinho, também prestigiou o evento. 

 

De acordo com a secretária das pastas, Sandra de Badu, a idéia para a realização de um evento envolvendo corida e a orla já vinha amadurecendo dentro da secretaria há algum tempo e o aniversário da cidade foi o momento  propício para a realização.

“Vamos investir cada vez mais em eventos que apostem na saúde e na movimentação do cidadão. A corrida é mais uma dessas realizações  e vem mais por aí”, disse.