400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Beach Soccer Feminino agita a arena na praia do Centro pelo JESPA

Por Mônica Marins em 23/09/2013
Imagem da Notícia: Desta vez quem levou a melhor nos Jogos Escolares de São Pedro da Aldeia (JESPA) foram as escolas das redes públicas de ensino. Nas disputas do último sábado (21), no Beach Soccer Feminino, as meninas das Categorias Sub 13, Sub 15 e Sub 17 deram um show de beleza e de garra e mostraram que são boas também no futebol de areia.

 

Desta vez quem levou a melhor nos Jogos Escolares de São Pedro da Aldeia (JESPA) foram as escolas das redes públicas de ensino. Nas disputas do último sábado (21), no Beach Soccer Feminino, as meninas das Categorias Sub 13,  Sub 15 e Sub 17 deram um show de beleza e de garra e mostraram que são boas também no futebol de areia.

Ainda era bem cedo quando começou o primeiro jogo.  O Centro Educacional Professor Elias enfrentou o Instituto Silva Serpa (ISS) pela categoria Sub 13, com a participação intensa das torcidas. Cada gol era motivo de muita comemoração. Como o jogo terminou empatado em 3x3 no tempo regulamentar, a partida foi decidida nos pênaltis.  No resultado final o ISS levou a melhor: 2x1 nos pênaltis.

No jogo seguinte a equipe do ISS jogou contra a E.Mz. Lucinda Franciscone , pela Sub 15, o ISS abriu o placar com dois minutos de jogo, mas o placar final registrou a vitória maiúscula do Lucinda: 7x2. A jogadora Mariany Santos, foi o destaque da partida, ela fez cinco gols. Estudante do 6º ano do Ensino Fundamental, Mariany tem 12 anos e foi o destaque do jogo não apenas pela quantidade de gols, mas também pelas belas jogadas na areia.

O terceiro jogo não aconteceu porque o time do CIEP 262 não compareceu. Neste caso, a vitória por WO foi do CIEP 272 por 1x0.

 O time do Professor Elias jogou contra o Francisco Paes pela categoria Sub 15. Já no primeiro tempo da partida o Francisco Paes disparou na frente e fez 4x0 em cima da equipe do Professor Elias. Comandado pelas gêmeas Tamara o Samara o Francisco Paes consolidou a vitória no segundo tempo, de goleada: 8x0.

A equipe do Lucinda voltou à arena: desta vez a disputa foi contra o CIEP 272 pela categoria Sub 15. O jogo foi marcado pelas faltas consecutivas, dois gols do Ciep saíram de cobrança de falta. Com disputas bastante acirradas dos dois lados, o jogo terminou em 4x3 com vitória para o Lucinda.

No sexto jogo da manhã de sábado a disputa final foi nos pênaltis.  Após estar perdendo por 2x0 para o ISS, o Lucinda virou o jogo e empatou em 3x3. Na disputa de pênaltis, o Lucinda sacramentou a vitória em 1x0, na  SUB - 17

No penúltimo jogo do dia o CIEP 272 enfrentou o time do Professor Elias pela categoria SUB - 17 O placar foi aberto pelo CIEP 272 com 15 segundos de jogo e antes de completar um minuto o CIEP fez o segundo gol. Marcado pela quantidade de bolas na trave, o jogo terminou com a vitória do CIEP: 5x2.

No último jogo do sábado, o time do Lucinda perdeu. Jogando pela categoria SUB-17,  a equipe do  CIEP 262 deu uma goleada de 7x0 na equipe adversária.  Com os resultados, os finalistas do Beach Soccer Feminino são: categoria Sub 13 (ISS x E. Mz Lucinda Franciscone), categoria Sub 15 ( E. M. Francisco Paes x E. Mz Lucinda Franciscone) e categoria Sub 17 (CIEP 272 x CIEP 262). O jogo será no dia 2e de novembro.

No próximo sábado (28) acontecem as partidas,  do Futsal Masculino categoria SUB - 15 , no Núcleo Ozimar Maurício, a partir das 8 horas.

 

Adversários na arena, companheiros na vida

 

São dezesseis anos de relacionamento: eles se conheceram no esporte, namoraram, se formaram na mesma profissão, casaram e tiveram três filhos.  Atualmente Rafaela e Rodrigo, que por coincidência ou não, têm as mesmas iniciais no nome, dão aulas de educação física em diversos lugares e por esta razão, mesmo tendo tantas coisas em comum, na quadra, ou na arena são adversários. Mas o que acontece quando os dois se enfrentam como treinadores?

No jogo do JESPA, no último sábado, a nossa equipe de reportagem teve a oportunidade de acompanhar os dois treinadores em equipes diferentes: o time de Rodrigo (Instituto Silva Serpa) empatou com o time de Rafaela (Instituto Professor Elias) no tempo regulamentar em 3x3, como no JESPA empates são decididos com a cobrança de penalidades máximas, o ISS venceu o CEPE. Placar Final Rodrigo 2 Rafaela 1.

https://mail.google.com/mail/ca/images/cleardot.gif