400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Beach Soccer movimenta a noite em mais uma rodada do JESPA

Por Mônica em 10/10/2013
Imagem da Notícia: Em mais uma rodada dos Jogos Escolares de São Pedro da Aldeia (JESPA) o futebol de areia movimentou a noite dessa quarta-feira (09). Os dez jogos da Categoria Sub 13 aconteceram na praia do Centro, onde, apesar do frio, as torcidas compareceram em bom número. O time da Escola Municipalizada Capitão Costa foi derrotado pela equipe do Almirante Barroso. Até o último minuto de jogo a partida estava empatada, e o resultado de 3x3 levaria a disputa para os pênaltis, mas já no final, o Capitão Costa cometeu uma penalidade máxima e o Barroso aproveitou. Final 4x3.

Em mais uma rodada dos Jogos Escolares de São Pedro da Aldeia (JESPA) o futebol de areia movimentou a noite dessa quarta-feira (09). Os dez jogos da Categoria Sub 13 aconteceram na praia do Centro, onde, apesar do frio, as torcidas compareceram em bom número. O time da Escola Municipalizada Capitão Costa foi derrotado pela equipe do Almirante Barroso. Até o último minuto de jogo a partida estava empatada, e o resultado de 3x3 levaria a disputa para os pênaltis, mas já no final, o Capitão Costa cometeu uma penalidade máxima e o Barroso aproveitou. Final 4x3.

O jogo entre o Instituto Silva Serpa (ISS) e a E.M. Maria da Glória dos Santos  Motta teve um gol nos minutos iniciais da partida.  O jogo foi marcado pelas belas defesas do goleiro Pedro Felipe do ISS. O time do Maria da Glória recebeu três cartões amarelos e o jogo terminou com uma goleada : 7x0 para o ISS.

O jogo entre a E.M. Vinhateiro e a E.Mz. Lucinda Franciscone Medeiros terminou o primeiro tempo empatado em 1x1. No segundo tempo, o Lucinda mostrou garra e depois de colocar uma bola na trave desempatou a partida. Quase no final, o Vinhateiro teve um jogador expulso, o que dificultou ainda mais buscar o empate e tentar levar a decisão para os pênaltis. Final 2x1 para o Lucinda.

A E.M. Dulcinda Jotta Mendes enfrentou o time da E.M. Luiza Terra de Andrade e venceu por 5x2. No confronto entre a E.M. Francisco Paes de Carvalho Filho e a E.M. Antônio Vaz da Silva, o time da Antônio Vaz levou a melhor. Logo no início o Francisco Paes sofre um pênalti, mas desperdiçou a chance. O Antônio Vaz fez 1x0 e conseguiu manter a vitória até o final.

Já a partida entre a E.Mz Paineira e Alte. Barroso poderá entrar para a história do JESPA: é que até agora, o gol mais rápido do torneio foi marcado nesta partida: o placar foi aberto pelo Paineira com um segundo de jogo. O Paineira se manteve na frente durante toda partida e com goleada derrotou o Barroso por 9x3.

Em um dos jogos mais disputado da noite o Centro Educacional Professor Elias e a E.M. Dulcinda Jotta Mendes terminaram o tempo regulamentar empatados em 3x3. A decisão ficou para a cobrança de pênaltis. Final 2x1 para a escola do município.


No primeiro jogo da semifinal a E.M. Antônio Vaz perdeu para a E.M. Paineira pelo placar de 5x0. No último jogo da noite, valendo pelo segundo jogo da semifinal o ISS derrotou o Dulcinda  por 4x2. Com os resultados o ISS e o Paineira estão classificados para a final que ocorrerá no dia 22 de novembro.

Na categoria Sub 11 a final será entre o Centro Educacional Professor Elias e o Instituto Silva Serpa.