400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Blocos agitam bairros e orla aldeense na segunda-feira do CarnAldeia

Por Renato Silveira em 17/02/2015
Imagem da Notícia: O quarto e penúltimo dia de folia foi animado por blocos que percorreram a orla e bairros aldeenses, arrastando uma verdadeira multidão de foliões. Como nos outros dias, o ponto mais animado foi a Praia da Pitória, no bairro Porto da Aldeia, mas não faltou animação também nas praias do Sol e do Sudoeste.

O quarto e penúltimo dia de folia foi animado por blocos que percorreram a orla e bairros aldeenses, arrastando uma verdadeira multidão de foliões. Como nos outros dias, o ponto mais animado foi a Praia da Pitória, no bairro Porto da Aldeia, mas não faltou animação  também nas praias do Sol e do Sudoeste.


 



Quem abriu o CarnAldeia nesta segunda-feira (16) foi o tradicional bloco Unidos da Pitória, que arrastou uma verdadeira multidão na praia de mesmo nome. Com o enredo “Unidos da rede social”  a festa foi garantida, botando pra dançar quem estava na rua, nas areias, no calçadão e até dentro da água, lotada por visitantes e moradores.


 

Um pouco mais tarde, no Poço Fundo, na entrada da Praia do Sol, o Bloco do Sol movimentou não apenas a praia, mas toda a praça, causando um pequeno engarrafamento no trânsito de quem circula pelas praias aldeenses. Animado pelo grupo de pagode Nove Samba, o bloco festejou o seu décimo desfile no carnaval aldeense



 

Indo para a periferia, no fim da tarde, quem fez a festa no Vinhateiro foi o bloco “Nosso boi é bom”, animado ao som de um sanfoneiro, agitando a praça e as ruas do bairro onde fica localizada a famosa Casa da Flor.




 

Voltando para as praias, desta vez, no Sudoeste, o fim de tarde foi animado pelos blocos “Aperta que dá”, com o enredo “São Pedro da Aldeia, praias sem igual” e “Vai quem quer”, preparando os foliões para a agitação da noite do CarnAldeia” no centro.