Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Blocos nas orlas das praias marcam o último dia de carnaval em São Pedro da Aldeia

Por Viviane Teixeira em 17/02/2015
Imagem da Notícia: O carnaval vai chegando ao fim em São Pedro da Aldeia e já deixa saudades nos foliões. No início da tarde desta terça-feira (17/02), os blocos das Piranhas e do Ipê arrastaram centenas de pessoas pela orla da praia da Pitória, no bairro Porto da Aldeia, ao ritmo do samba e do axé. Já Praia do Sudoeste a atração foi o Império do Boqueirão.


O carnaval vai chegando ao fim em São Pedro da Aldeia e já deixa saudades nos foliões. No início da tarde desta terça-feira (17/02), os blocos das Piranhas e do Ipê arrastaram centenas de pessoas pela orla da praia da Pitória, no bairro Porto da Aldeia, ao ritmo do samba e do axé. Já Praia do Sudoeste a atração foi o Império do Boqueirão.



Tradicional na cidade, o bloco das Piranhas desfilou com o enredo: “Império das Piranhas”, em uma alusão à trama e personagens da novela Império da Rede Globo. O samba, composição de Serginho Many e Fabão, e que teve como intérprete Leozinho Nunes, animou quem estava na rua ou mesmo na areia da praia. Com bateria afinada, batizada de “Furiosa da Pitória”, o bloco confirmou a tradição das fantasias e homens vestidos de mulher. Este foi o segundo dia de desfile do bloco das Piranhas que já havia passado pela praia da Pitória no domingo de carnaval.



Para um dos presidentes do bloco, Mauro Bello, o carnaval ficou marcado pelo clima de tranquilidade: “Nosso carnaval está sendo muito bom. Tranquilo, sem problemas, enfim, basta olhar para o bloco que dá para perceber o clima de alegria”, afirmou.




Logo após o desfile do bloco das Piranhas, foi a vez do Ipê tomar conta da rua. Puxado por Adriano Marques e Banda, o bloco, que também já havia desfilado no domingo, fez o percurso ao som de muito axé. O tema da agremiação foi a 3ª Gago Folia e o trio deu início ao trajeto ao som clássico do grupo de rock Dire Straits. Após, a música baiana dominou o percurso levando dezenas de foliões.



Na Praia do Sudoeste, o bloco Império do Boqueirão esquentou os tamborins por volta das 18h. Com bateria e trio, o bloco levou para a rua o enredo “Mais amor, por favor!”. Para o diretor-fundador Charles Barros e para o diretor de bateria do bloco Thiago Valadares, o carnaval da Praia do Sudoeste provou ser um dos melhores da cidade: “O carnaval aqui é excelente, está tudo muito bom”, disse Charles.



Mais carnaval na noite – Dando continuidade à programação do último dia de carnaval em São Pedro da Aldeia, desfilam os blocos Azul e Branco, no Baixo Grande, a partir das 20h30 e o Aldeia Diversidade, a partir de meia-noite, saindo do Centro. No bairro Poço Fundo um trio elétrico anima os foliões a partir das 21h. No palco montado em frente à praça da Igreja Matriz, às 22h30, se apresenta a banda Sambariê.