Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

“Bolsa Família na Sua Escola” atende moradores da Rua do Fogo

Por Marianne Rodrigues em 11/05/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, em ação conjunta com as Secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos, Saúde e Educação, realiza nesta semana o projeto “Bolsa Família na Sua Escola”, na Escola Municipalizada Pequiá, localizada na Rua do Fogo. A mobilização teve início na última terça-feira (09) e vai até esta quinta-feira (11), das 9h às 15h, com atendimentos sociais, palestras, cadastramento no CadÚnico e pesagem de beneficiários.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, em ação conjunta com as Secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos, Saúde e Educação, realiza nesta semana o projeto “Bolsa Família na Sua Escola”, na Escola Municipalizada Pequiá, localizada na Rua do Fogo. A mobilização teve início na última terça-feira (09) e vai até esta quinta-feira (11), das 9h às 15h, com atendimentos sociais, palestras, cadastramento no CadÚnico e pesagem de beneficiários.


 

De acordo com a coordenadora do Bolsa Família da Secretaria de Educação, Rachel Salles, o projeto está sendo realizado na zona rural do município, com objetivo de atender as famílias. “O atendimento não é somente para a inclusão no CadÚnico, mas também para oferecer um atendimento social que, pelo pouco acesso à informação ligado a pouca locomoção que estes residentes possuem, necessitam ser inseridos no CadÚnico para Programas Sociais, e o desconhecem”, afirmou.

 


A programação do projeto conta com palestras sobre o Cadastro Único e seus benefícios, o Programa Bolsa Família (PBF) e suas condicionalidades, além de orientações sobre os serviços oferecidos pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e pelo Centro Especializado de Referência da Assistência Social (CREAS).

 

 

Para a mobilização na unidade escolar, a equipe de atendimento contou ainda com os entrevistadores Gabriel Gomes, Jeane Paes e Clarice Cerezine, a recepcionista Débora Pereira e a assistente social Caroline Barcellos, todos da sede do Programa Bolsa Família. 

 


Segundo a diretora geral da Escola Municipalizada Pequiá, Vera Lúcia, essa é uma ação muito importante e positiva para a comunidade. “Muitos pais de alunos não têm acesso aos CRAS, e o fato de terem disponibilizado três dias para a ação aqui na escola beneficiou bastante toda a comunidade”, disse.

 

Confira o cronograma completo do projeto “Bolsa Família na Sua Escola”:

 

- E. M. Quilombola Dona Rosa Geralda da Silveira

Localização: Botafogo

Data: 18 e 19 de maio

 

- E. M. Adalgiza da Silva Lobo

Localização: Morro dos Milagres

Data: 23 a 25 de maio

 

- E. M. Paulo Roberto Marinho

Localização: São Mateus

Data: 30 de maio a 01 de junho

 

- E. M. Dr. Vidal de Negreiros

Localização: Alecrim

Data: 06 a 08 de junho

 

- E. Mz. Capitão Costa

Localização: Cruz

Data: 13 e 14 de junho