Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura de
São Pedro
da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

22ª Cavalgada da Independência reúne mais de mil participantes em São Pedro da Aldeia
RSS
Por Gabrielly Costa em 08/09/2014

A tradicional Cavalgada da Independência movimentou o feriado de 07 de setembro e reuniu mais de milcavaleiros e amazonas em São Pedro da Aldeia. A concentração aconteceu na RJ 140 e contou com a presença do Prefeito Cláudio Chumbinho, o secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico e Ordem Pública, Edmilson Bittencourt, o secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu, o subsecretário de Serviços Públicos, Jaime Gomes, e o Vereador Francisco de Assis, o Chiquinho de Dona Chica. Após a execução do Hino Nacional, os cavaleiros, as amazonas e seus acompanhantes saíram do centro da cidade em direção ao Polo Rural do município, na Estrada da Cruz, para curtirem o último dia da I Exposição Agropecuária de São Pedro da Aldeia e II Festa do Peão Boiadeiro. A Cavalgada contou com o apoio da Guarda Municipal, da Polícia Militar e da Equipe de Resgate Municipal, com sua UTI Móvel.



Secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu se mostrou contente com a edição desse ano. “Nós tivemos mais de mil cavalos participando,a cavalgada foi muito bonita. A 22ª Cavalgada da Independência foi um sucesso”, afirmou.



A população, já acostumada com o trajeto da Cavalgada da Independência, aguardava a passagem dos participantes e os recebia com muita festa. Conforme a Cavalgada se desenvolvia, diversas amazonas e outros cavaleiros se juntavam ao grande grupo, liderado por um trio elétrico que seguia na frente abrindo o caminho e tocando música. Os participantes que saíram da concentração ganharam camisas personalizadas dessa 22ª edição, distribuídas pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia.



Moradora de São Pedro, Sandra Lúcia fez da Cavalgada aldeense um programa em família e foi acompanhada de seus filhos. “Essa é a primeira vez que vamos sair da concentração, mas nós participamos sempre. Eu cavalgo há cerca de 20 anos e minha filha já nasceu em cima de uma sela. Meu filho está aqui para cavalgar com a gente e a minha outra filha vai nos acompanhar de moto, então viemos para um programa em família”, disse.



A Cavalgada da Independência é uma tradição para Carlos Henrique dos Santos, que não se deixou abater pelo cansaço da noite anterior, quando foi ao Polo Rural curtir a Festa do Peão Boiadeiro. “Participo da Cavalgada de São Pedro da Aldeia desde pequeno e a desse ano está sendo a melhor Cavalgada de todas, com a Festa do Peão tendo o rodeio de Barretos. Participei da Festa no sábado, quase não descansei de ontem para hoje, mas não poderia perder a Cavalgada de jeito nenhum”, afirmou.




Os participantes, que vieram de toda a região, chegaram ao Polo Rural por volta das 13h e se encaminharam para o espaço reservado especialmente para os cavalos descansarem, se hidratarem e receber os cuidados necessários para seu descanso. A festa continuou no local, com show de Adriano Marques.

  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086