400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Cadastro de idosos para Academia da Terceira Idade continua em São Pedro da Aldeia

Por Luana Macêdo em 09/01/2014
Imagem da Notícia: Continuam as inscrições para a Academia da Terceira Idade (ATI), na Associação de Moradores do bairro Vinhateiro, das 8h às 11h, em São Pedro da Aldeia. Estão sendo oferecidas 240 vagas para idosos acima de 60 anos, ultrapassando o limite, uma lista de espera será criada para os demais interessados. Para a inscrição é necessário documentos de identificação, comprovante de residência, foto 3 x 4 e atestado médico. A academia será inaugurada na próxima segunda-feira (13), às 10h, com a presença do prefeito Cláudio Chumbinho e do secretário de Estado de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, Marcus Vinícius de Vasconcelos Ferreira.


Continuam as inscrições para a Academia da Terceira Idade (ATI), na Associação de Moradores do bairro Vinhateiro, das 8h às 11h, em São Pedro da Aldeia. Estão sendo oferecidas 240 vagas para idosos acima de 60 anos, ultrapassando o limite, uma lista de espera será criada para os demais interessados. Para a inscrição é necessário documentos de identificação, comprovante de residência, foto 3 x 4 e atestado médico. A academia será inaugurada na próxima segunda-feira (13), às 10h, com a presença do prefeito Cláudio Chumbinho e do secretário de Estado de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, Marcus Vinícius de Vasconcelos Ferreira.


 

No ato da inscrição os idosos recebem uma cartilha educativa sobre qualidade de vida e envelhecimento saudável. No dia da inauguração, a partir das 9h, os idosos inscritos  receberão um cartão de identificação e um kit para a prática de atividades físicas, composto por duas camisetas, filtro solar fator 30 de 100ml, squeeze, toalha de rosto, boné e uma mochila. Os kits deverão ser retirados na Escola Municipal do Vinhateiro.



A unidade faz parte do Programa 3ª Idade com Qualidade , que contempla as ações  3ª Idade Saudável e Era Digital na 3ª Idade. A Academia contará com uma equipe multiprofissional para atender os praticantes de atividades físicas.  Os idosos serão assistidos por profissionais de Educação Física, fisioterapeuta, nutricionista, técnico de enfermagem e apoio. Na plataforma de cimento usinado, com dimensão de 50m², estarão disponíveis  para utilização bicicleta, esquiador, exercitador de pernas, giro vertical, massageador, peitoral, abdominal, extensão lombar, cadeiras de fixação, saco de cimento, saco de grount, sacos de areia e sacos de pedra.