400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Cadastro para Academia da Terceira Idade oferece 90 vagas em São Pedro da Aldeia

Por Luana Macêdo em 23/01/2014
Imagem da Notícia: Os idosos que se interessarem ainda podem se inscrever para participar das atividades físicas realizadas na Academia da Terceira Idade, no bairro Vinhateiro, em São Pedro da Aldeia. Cerca de 90 vagas estão a disposição dos alunos nos turnos manhã (7h às 10h) e tarde (16h às 19h). As inscrições podem ser feitas na Associação de Moradores do Vinhateiro, de 8h às 11h, portando documentos de identificação, comprovante de residência, foto 3 x 4 e atestado médico. A academia é fruto da parceria entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia e o governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida.



Os idosos que se interessarem ainda podem se inscrever para participar das atividades físicas realizadas na Academia da Terceira Idade, no bairro Vinhateiro, em São Pedro da Aldeia. Cerca de 90 vagas estão a disposição dos alunos nos turnos manhã (7h às 10h) e tarde (16h às 19h). As inscrições podem ser feitas na Associação de Moradores do Vinhateiro, de 8h às 11h, portando documentos de identificação, comprovante de residência, foto 3 x 4 e atestado médico. A academia é fruto da parceria entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia e o governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida.

 No ato da inscrição os idosos recebem uma cartilha educativa sobre qualidade de vida e envelhecimento saudável. Os idosos ganham ainda cartão de identificação e um kit para a prática de atividades físicas, composto por duas camisetas, filtro solar fator 30 de 100ml, squeeze, toalha de rosto, boné e uma mochila. 

A unidade faz parte do Programa 3ª Idade com Qualidade , que contempla as ações  3ª Idade Saudável e Era Digital na 3ª Idade. A Academia conta com uma equipe multiprofissional para atender os praticantes de atividades físicas.  Os idosos são assistidos por profissionais de Educação Física, fisioterapeuta, nutricionista, técnico de enfermagem e apoio. Na plataforma de cimento usinado, com dimensão de 50m², estão disponíveis para utilização bicicleta, esquiador, exercitador de pernas, giro vertical, massageador, peitoral, abdominal, extensão lombar, cadeiras de fixação, saco de cimento, saco de grount, sacos de areia e sacos de pedra.