Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura de
São Pedro
da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

Campanha de vacinação antirrábica continua em São Pedro da Aldeia
RSS
Por Gabrielly Costa em 28/10/2016

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, segue vacinando cães e gatos, a partir de dois meses de idade, nas Unidades de Saúde do município. A vacinação antirrábica vai até o dia 30 de novembro e tem como meta vacinar gratuitamente 13 mil animais. É importante que o dono confirme data e horário de vacinação, que varia para cada unidade, antes de levar seu animal ao posto de saúde. Por medidas de segurança, não é permitido que menores de 16 anos conduzam animais para vacinação.



Médico veterinário da Vigilância Sanitária, Júlio Peralva, destaca que todos os postos de saúde foram visitados e orientados a respeito da Campanha Antirrábica Animal 2016. “As unidades de saúde determinam os melhores dias para aplicação da vacina, por questões operacionais e técnicas de cada uma. Não será permitida a vacinação em dias de alta densidade populacional em atendimento de rotina. Por termos três meses de campanha, não haverá acúmulo de animais nos postos”, comentou. 



Os profissionais foram orientados a liberar doses individuais para aplicação domiciliar com quantidade de gelo suficiente para a cobertura da vacina em embalagens resistentes. A dose é de 1 ml independente do tamanho do animal. É indicado que fêmeas gestantes sejam vacinadas após o período de amamentação. A imunização é realizada nas imediações da unidade com contenção dos proprietários. 

  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086