Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Campanha de Vacinação contra a Influenza começa nesta segunda-feira (04)

Por Gabrielly Costa em 30/04/2015
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, vai participar da 17ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A mobilização tem início nesta segunda-feira (04) e acontecerá em todas as Unidades de Saúde da cidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A campanha visa imunizar crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, gestantes em qualquer fase da gestação e puérperas até 45 dias após o parto, idosos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e profissionais de saúde. Foram disponibilizadas 19.739 vacinas e a meta municipal é imunizar 3.500 pessoas que fazem parte do público-alvo. O Dia D será realizado em 09 de maio e a campanha vai até o dia 22 do mesmo mês.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, vai participar da 17ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A mobilização tem início nesta segunda-feira (04) e acontecerá em todas as Unidades de Saúde da cidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A campanha visa imunizar crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, gestantes em qualquer fase da gestação e puérperas até 45 dias após o parto, idosos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e profissionais de saúde. Foram disponibilizadas 19.739 vacinas e a meta municipal é imunizar 3.500 pessoas que fazem parte do público-alvo. O Dia D será realizado em 09 de maio e a campanha vai até o dia 22 do mesmo mês.





Secretário de Saúde, Ricardo de Carvalho Jorge destaca a importância da vacinação. “A Influenza é uma doença viral infecciosa grave que pode levar ao óbito por pneumonia especialmente nos grupos de risco, por isso, é extremamente importante imunizar a população. Convoco todos que fazem parte do público-alvo para ir aos postos de saúde participar da vacinação. A campanha vai de 04 até 22 de maio e no dia 09 realizaremos o dia de mobilização nacional,”, disse.


A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral que pode levar a complicações graves e ao óbito, especialmente nos grupos de alto risco para as complicações da infecção. A transmissão do vírus influenza ocorre pelo contato com secreções das vias respiratórias eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar. Além disso, o vírus pode ser transmitido através das mãos ou de objetos contaminados, quando esses entram em contato com mucosas; nariz, olhos e boca.