Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Campanha “Outubro Rosa” leva informação a dezenas de pessoas em São Pedro da Aldeia

Por Renata Souza em 23/10/2017
Imagem da Notícia: Dezenas de pessoas foram prestigiar a programação da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, direcionada a campanha “Outubro Rosa”, realizada na Casa Cultura Gabriel Joaquim dos Santos. A Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques e a Secretária Adjunta, Olívia Sá, comandaram o evento, que contou também com a presença do vereador Ronaldo Linhares.

 

Dezenas de pessoas foram prestigiar a programação da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, direcionada a campanha “Outubro Rosa”, realizada na Casa Cultura Gabriel Joaquim dos Santos. A Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques e a Secretária Adjunta, Olívia Sá, comandaram o evento, que contou também com a presença do vereador Ronaldo Linhares.


 


 


 

A Secretária chamou atenção para a prevenção rotineira. “A preocupação com a nossa saúde é permanente, não somente no mês da campanha. Temos que nos cuidar e nos amar mais. Temos família, precisamos uns dos outros de forma saudável. Não podemos deixar nossa saúde para depois. Façam o autoexame, o diagnóstico precoce já salvou várias vidas”, disse.


 


 


 

 A programação contou com ações voltadas para saúde, beleza, cultura, cidadania, meio ambiente, além de muita informação. O Grupo Amigas da Mama realizou palestra, que abordou medidas de prevenção ao câncer de mama. 



 



“O nosso objetivo é levar informação ao maior número de pessoas, ensinar a se cuidar e apoiar as mulheres vítimas dessa doença. A parceria com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos é muito importante nesse processo, pois oferece mais visibilidade ao nosso trabalho”, disse a Presidente do Grupo Amigas da Mama, Cláudia Fernanda Dias.



 

O evento contou com muita música, diversão e ofereceu serviços de aferição de pressão arterial e de glicose, informações sobre medidas de prevenção ao câncer de mama, marcação para exames de mamografia e preventivo. Emissão de segunda via de documentos, orientações jurídicas, esclarecimento sobre adesão ao programa social Bolsa Família/CadÚnico, distribuição de 150 mudas de espécies frutíferas e nativas, corte de cabelo e maquiagem.





Outubro Rosa é uma campanha de conscientização, realizada no mês de outubro, dirigida à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.