400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Campeonato Estadual de Motocross em São Pedro da Aldeia terá suporte da Saúde

Por Raíra Morena em 05/12/2013
Imagem da Notícia: Neste sábado (07) e domingo (08), São Pedro da Aldeia vai sediar a etapa final do Campeonato Estadual de Motocross. Visando garantir a segurança dos pilotos e do público, a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, vai fornecer todo o suporte de pronto atendimento a urgência e emergência. Uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel ficará no local e uma equipe de socorristas estará de plantão das 8h às 20h. O evento acontecerá na Pedreira Franciscone, à beira da RJ 140, no bairro Campo Redondo, a partir das 10h.

         Neste sábado (07) e domingo (08), São Pedro da Aldeia vai sediar a etapa final do Campeonato Estadual de Motocross. Visando garantir a segurança dos pilotos e do público, a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, vai fornecer todo o suporte de pronto atendimento a urgência e emergência. Uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel ficará no local e uma equipe de socorristas estará de plantão das 8h às 20h. O evento acontecerá na Pedreira Franciscone, à beira da RJ 140, no bairro Campo Redondo, a partir das 10h.

De acordo com a coordenadora geral de enfermagem do município, Rúbia Dumas, a segurança dos participantes e do público é tida como prioridade em todos os grandes eventos sediados ou organizados pelo município. “O governo do Prefeito Cláudio Chumbinho prima pela parceria entre as secretarias e a Saúde, mais uma vez, está comprometida a fornecer todo o suporte necessário para os primeiros socorros e, se necessário, para o transporte em segurança de casos graves. Queremos garantir a segurança e a assistência à saúde para os nossos visitantes, moradores e os pilotos que vão participar das corridas. Para isso preparamos uma equipe de socorristas que vai ficar a disposição da população durante todo o evento”, ressaltou.

Na ambulância UTI estarão de plantão um técnico em imobilização, um enfermeiro, um técnico em enfermagem, além do condutor.


Tópicos: Primeiros socorros , Ambulância , UTI Móvel , Motocross