Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Candidatas aprovadas no Concurso Público realizam prova prática para merendeira

Por Marianne Rodrigues em 05/06/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia realizou no último domingo (04) a prova prática das candidatas aprovados em Concurso Público para o cargo de merendeira. O exame foi aplicado na Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães, no bairro Fluminense. O secretário de Administração, Antônio Carlos Teixeira, esteve presente durante a prova. O Instituto Nacional de Concurso Público (INCP) também participou do processo.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia realizou no último domingo (04) a prova prática das candidatas aprovados em Concurso Público para o cargo de merendeira. O exame foi aplicado na Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães, no bairro Fluminense. O secretário de Administração, Antônio Carlos Teixeira, esteve presente durante a prova. O Instituto Nacional de Concurso Público (INCP) também participou do processo.

 


As candidatas chegaram ao local da prova até as 9h, horário em que os portões foram fechados, e foram assinar a frequência. As participantes foram divididas em grupos com 10 integrantes para realização da prova prática. As etapas foram avaliadas em ambiente, segurança e organização, onde em um primeiro momento tiveram que separar feijões, arrumar e organizar a cozinha, retirando objetos que apresentam perigo e mostrar habilidade em servir os alunos, tudo com tempo cronometrado. A prova foi avaliada pelo instrutor Pedro Melo, representando o INCP. 


 

O secretário Municipal de Administração, Antônio Carlos Teixeira, falou sobre o processo. “Essa foi mais uma das etapas do Concurso Público. Os aprovados para o cargo passaram pelas provas objetivas e agora por essa prova prática, que serve para mostrar habilidade e dedicação ao serviço”, explicou.


 

A candidata, Janaína da Costa, moradora do bairro Sapeatiba, espera exercer tudo que aprendeu durante a prova. “Eu gosto dessa área, de trabalhar com alimentos e também com crianças, por isso fiz o concurso. Estou confiante em obter uma boa pontuação”, afirmou.


 

A prova tem caráter eliminatório e classificatório, totalizando 20 pontos, que serão agregados à nota obtida na prova objetiva. O resultado da prova prática será divulgado no dia 23 de junho, nos portais www.pmspa.rj.gov.br e www.incp.org.br.