400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Capacitação da EJA em São Pedro da Aldeia recebe elogios dos profissionais da Educação

Por Viviane Teixeira em 22/09/2015
Imagem da Notícia: Realizada na segunda-feira, dia 21 de setembro, a capacitação “Conectando e Trocando Experiências na Alfabetização da Educação de Jovens e Adultos”, destinada aos professores da rede municipal de ensino de São Pedro da Aldeia que atuam na EJA, recebeu elogios por parte dos profissionais por trazer novas experiências e mais aprendizado. O curso, que faz parte da Formação Continuada promovida pela Prefeitura aldeense, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, aconteceu no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR), em três diferentes horários: 8h às 12h, 13h30 às 17h30 e das 18h às 22h e com dois temas distintos por segmento.

                       


Realizada na segunda-feira, dia 21 de setembro, a capacitação “Conectando e Trocando Experiências na Alfabetização da Educação de Jovens e Adultos”, destinada aos professores da rede municipal de ensino de São Pedro da Aldeia que atuam na EJA, recebeu elogios por parte dos profissionais por trazer novas experiências e mais aprendizado. O curso, que faz parte da Formação Continuada promovida pela Prefeitura aldeense, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, aconteceu no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR), em três diferentes horários: 8h às 12h, 13h30 às 17h30 e das 18h às 22h e com dois temas distintos por segmento.



De acordo com a tutora Mariângela dos Santos, a capacitação teve como principal objetivo estreitar a relação entre o professor e o aluno:


“A ideia é contribuir para que o professor se conecte ao aluno de forma dinâmica levando em conta os conhecimentos prévios, a cultura e a história de cada um, respeitando sempre as diversidades e estendendo a todos o acesso e a permanência do aluno que deve ser visto como um sujeito, e não como um objeto em construção”, disse a professora que também é tutora do Programa Brasil Alfabetizado (PBA).



Professor da rede municipal de ensino, Adriano Vaz, que atua na EJA da Escola Municipalizada José Guimarães, destacou os benefícios da capacitação para os profissionais, além da melhoria no ensino e no aprendizado do aluno:


“Aqui vivenciamos grandes trocas de experiências, o que propicia um aprendizado de muita qualidade. Desta forma, o aluno será o grande beneficiado, pois vai receber o professor com novas ideias e com novas sugestões para o avanço dele na rotina escolar”, relatou.


Em média são realizadas mensalmente 20 capacitações pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia destinadas aos profissionais da Educação. Além dos professores, os demais colaboradores da SEMED também recebem cursos com diferentes temas e objetivos.