400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Capacitação para servidores da Assistência Social termina nesta sexta-feira

Por Raíra Morena em 23/10/2013
Imagem da Notícia: Termina, nesta sexta-feira (25), o curso de Capacitação de Técnicos da Política do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) de São Pedro da Aldeia. Promovido pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado, o curso teve como objetivo qualificar os profissionais da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação visando aprimorar o trabalho e melhorar o atendimento à população. O encerramento do curso acontecerá no auditório da Aciaspa, das 9h às 16h. Na ocasião, cerca de 30 servidores receberão o certificado de conclusão. O evento contará com a presença da Secretária da pasta, Sandra Coelho.

Termina, nesta sexta-feira (25), o curso de Capacitação de Técnicos da Política do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) de São Pedro da Aldeia. Promovido pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado, o curso tem como objetivo qualificar os profissionais da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação visando aprimorar o trabalho e melhorar o atendimento à população. O encerramento do curso acontecerá no auditório da Aciaspa, das 9h às 16h. Na ocasião, cerca de 30 servidores receberão o certificado de conclusão. O evento contará com a presença da Secretária da pasta, Sandra Coelho.

 

Ao todo, foram quatro dias de curso, onde os profissionais receberam conhecimentos acerca da gestão do SUAS, orientações para as práticas sociais diárias, esclarecimento de dúvidas, entre outras informações, tendo como base a realidade da Assistência Social aldeense. As aulas, ministradas pela assessora técnica da Superintendência de Proteção Social Básica do Estado, Edneusa Maria de Oliveira e pelo consultor e especialista em Gestão Social e Educação e Saúde Pública, Edvaldo de Oliveira, foram direcionadas a uma turma composta por psicólogos, assistentes sociais, advogada e coordenadora do CREAS e coordenadoras dos seis CRAS do município. Durante as aulas, também foram desenvolvidos Planos de Ação para os CRAS e CREAS.

Para a Secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Sandra Coelho, a Sandra de Badu, a capacitação para os servidores é mais uma importante conquista para o município, que vai contribuir para melhorar o desenvolvimento do trabalho da Assistência Social. “A capacitação para os nossos técnicos é essencial para o bom desenvolvimento do trabalho no atendimento à população. Certamente os nossos servidores terão uma produção muito melhor. Além disso, todo o conhecimento adquirido durante as aulas também será de grande importância no contexto do concurso público municipal”, disse.

Vale lembrar que o funcionamento dos CRAS e CREAS continuará normalmente nesta sexta-feira. “As oficinas socioeducativas continuarão acontecendo, os orientadores sociais, o pessoal administrativo e do CADÚnico vão estar nas unidades para atender os nossos usuários. Apenas parte do corpo técnico estará ausente para o encerramento do curso”, ressaltou Sandra.


Tópicos: SUAS , Aciaspa , Capacitação