400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

CarnAldeia é encerrado com alegria dos blocos e show lotado

Por Viviane Teixeira em 11/02/2016
Imagem da Notícia: O último dia do carnaval (09/02) em São Pedro da Aldeia foi marcado pela irreverência dos blocos e pela multidão que lotou o centro da cidade. Em clima de muita alegria, os foliões se divertiram a valer com os blocos nas praias da Pitória e Sudoeste e com o show à noite do grupo Nada Igual no palco montado em frente à Praça Agenor Santos.


O último dia do carnaval (09/02) em São Pedro da Aldeia foi marcado pela irreverência dos blocos e pela multidão que lotou o centro da cidade. Em clima de muita alegria, os foliões se divertiram a valer com os blocos nas praias da Pitória e Sudoeste e com o show à noite do grupo Nada Igual no palco montado em frente à Praça Agenor Santos.


Na Praia da Pitória, a tarde começou animada com o som de Adriano Marques no palco montado no local. Em seguida, o bloco das Piranhas apresentou o enredo “Piranha para Presidente”, de autoria de Serginho Many, e arrastou os foliões com o samba irreverente que tinha como principal inspiração a política nacional e os crimes de corrupção. Do Rio Grande do Norte, o folião Raimundo Eudes se mostrava animado com o carnaval: “vim pedir a letra do samba para levar para a minha terra. Estou adorando o carnaval de São Pedro da Aldeia!”, relatou.


O segundo bloco a desfilar pela Pitória foi o Ipê. Animado pelo som de Adriano Marques, o trio elétrico arrastou os foliões ao som das músicas que se transformaram em hits neste carnaval. Batizada de 4ª Gago Folia, a diversão não deixou ninguém parado na rua, nem nas areias da praia.


Já na Praia do Sudoeste, ao pôr do sol, o Império do Boqueirão esquentava os tamborins para dar início ao desfile. Para este ano, o bloco trouxe como enredo Zé do Caiaque, personagem característico do local. A praia lotada assistiu ao animado desfile pela orla.


À noite uma multidão lotou o centro de São Pedro da Aldeia. As crianças deram o tom do início da festa e aproveitaram a matinê na tenda especialmente montada para elas. Em seguida, tomaram o palco principal em um divertido concurso de fantasias. Logo após, o bloco dos Bonecões, com bonecos gigantes que retratam importantes personagens de São Pedro da Aldeia, desfilou em direção à Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos ao som de marchinhas de carnaval.


O fim da noite ficou por conta do grupo de pagode Nada Igual que animou o público encerrando o último dia de folia. Ao som de arroxa, axé e samba o grupo tocou por mais de uma hora e meia e não deixou ninguém parado. A programação continuou com o som de Leozinho DJ.


Sobre o carnaval de São Pedro da Aldeia, o CarnAldeia, o Prefeito Cláudio Chumbinho declarou:


“Foi um carnaval de paz, de muita alegria, um carnaval da família, sem brigas, enfim, um sucesso total. Quero parabenizar toda a equipe envolvida no evento, agradecer também a todas as pessoas que visitaram São Pedro da Aldeia e a população local que deu todo apoio à organização e vem dando total apoio ao nosso governo. Estou muito feliz em fechar o carnaval de 2016 com todo esse sucesso”, disse.


Saúde – Uma tenda foi especialmente montada na Praça Agenor Santos pela Secretaria Municipal de Saúde para realizar atendimentos de emergência ao público. Profissionais e todo o tipo de equipamentos, além de duas ambulâncias, deram o apoio durante os cinco dias de evento. De acordo com o registro feito pela equipe médica, foram realizados, até a segunda-feira (08/02), 60 atendimentos no local.