Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita rosa dedicado ao mês de Outubro em razão da campanha Outubro Rosa.

Trabalho e desenvolvimento

Casa da Cultura promove exposição “Nossos Craques do Passado e do Presente”

Por Gabrielly Costa em 06/06/2018
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura, vai realizar na próxima quarta-feira (13) a abertura oficial da exposição “Nossos Craques do Passado e do Presente”, em contagem regressiva para a Copa do Mundo. O evento acontecerá às 19h, na Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos. A exposição ficará aberta para visitação gratuita até o dia 13 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura, vai realizar na próxima quarta-feira (13) a abertura oficial da exposição “Nossos Craques do Passado e do Presente”, em contagem regressiva para a Copa do Mundo. O evento acontecerá às 19h, na Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos. A exposição ficará aberta para visitação gratuita até o dia 13 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.



A secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, falou sobre o objetivo do evento. “Queremos resgatar e homenagear atletas aldeenses que foram destaques em outras épocas, além de mostrarmos a história das copas em que o Brasil se consagrou vencedor. O objetivo da exposição é mostrar o futebol, uma paixão nacional, como um fenômeno cultural e de grande visibilidade e abrangência”, disse.


Apresentada em dois módulos, a exposição vai reunir imagens e objetos históricos. O visitante vai participar de um percurso pela história do futebol brasileiro abordando a conquista dos cinco títulos mundiais. O segundo módulo vai homenagear os clubes e craques de São Pedro da Aldeia, retratando memórias importantes da história do futebol aldeense.


A Casa da Cultura de São Pedro da Aldeia está localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro, ao lado da Guarda Municipal. O agendamento para visitações de grupos e escolas deve ser feito diretamente com Secretaria Adjunta de Cultura pelo telefone 2625 5167 ou no e-mail casadaculturapmspa@gmail.com.