Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Casa de Cultura abre exposição “Conhecer e Valorizar São Pedro da Aldeia – 400 anos”

Por Luana Macêdo em 06/10/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura realizou, nesta quinta-feira (5), na Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, a abertura oficial da exposição “Conhecer e Valorizar São Pedro da Aldeia – 400 anos”, realizada pela Escola Almirante Carneiro Ribeiro. A visitação está aberta ao público até a próxima quarta-feira (11). Nesta sexta-feira (06), os interessados podem conferir as obras das 9h às 17h e, no fim de semana, o funcionamento ocorrerá das 14h às 20h.


A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura realizou, nesta quinta-feira (5), na Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, a abertura oficial da exposição “Conhecer e Valorizar São Pedro da Aldeia – 400 anos”, realizada pela Escola Almirante Carneiro Ribeiro. A visitação está aberta ao público até a próxima quarta-feira (11). Nesta sexta-feira (06), os interessados podem conferir as obras das 9h às 17h e, no fim de semana, o funcionamento ocorrerá das 14h às 20h.


 


 



Abordando o quarto centenário de São Pedro da Aldeia, a exposição é composta de paineis de textura, esculturas e instalações. Todo o material exposto ao público foi produzido pelos alunos da escola. Os temas abordados passam pelos ciclos financeiros da cidade, a exploração e comércio do sal e da pesca, a chegada da Base Aérea Naval, os patrimônios históricos culturais do município, como a Casa dos Azulejos e a Igreja Matriz, a catequização jesuítica, os costumes indígenas, o desenvolvimento econômico aldeense e os desejos para o futuro de São Pedro da Aldeia.




A secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, destacou a emoção e a importância de ver a história contada pela ótica dos alunos.




“É muito gratificante ver os alunos envolvidos na produção de tudo que está apresentado nessa exposição, que conta os nossos 400 anos. A Casa de Cultura está aberta, as crianças que produziram e estiveram presentes aqui jamais esquecerão esse momento. É uma exposição com grande carga emocional e que representa o desenvolvimento da nossa cidade ao longos desses 400 anos de história”, afirmou a secretária.


 


A exposição “Conhecer e Valorizar São Pedro da Aldeia – 400 anos” faz parte da programação da X Feira Cultural da Escola Almirante Carneiro Ribeiro (EACR). A abertura oficial foi prestigiada pela equipe de Cultura, o secretário de Governo, Eronildes Bezerra, representantes da EACR, dentre outros convidados.