400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Casa de Cultura aldeense recebe exposição “Torcendo e Distorcendo na Copa do Mundo 2014”

Por Gabrielly Costa em 06/06/2014
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, promove a exposição de caricaturas "Torcendo e Distorcendo na Copa do Mundo 2014" a partir desta quarta-feira (11), às 19h30, na Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos. A exposição é idealizada por Fabio Caricatura, que, por meio de sua irreverência, brincou com a singularidade do perfil de craques marcantes de várias edições da Copa do Mundo. Serão expostas 27 caricaturas, incluindo a seleção titular do Brasil na Copa de 2014. O artista plástico Carlos Diangelo também participará da exposição com quatro telas sobre o tema futebol. A cerimônia de abertura contará com coquetel festivo e show musical de Jorge Luperce para o público. A exposição ficará aberta para visitação de 12 de junho a 20 de julho, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, e sábados e domingos, das 18h às 21h. A Casa de Cultura fica na Rua Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, promove a exposição de caricaturas "Torcendo e Distorcendo na Copa do Mundo 2014" a partir desta quarta-feira (11), às 19h30, na Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos. A exposição é idealizada por Fabio Caricatura, que, por meio de sua irreverência, brinca com a singularidade do perfil de craques marcantes de várias edições da Copa do Mundo. Serão expostas 27 caricaturas, incluindo a seleção titular do Brasil na Copa de 2014. O artista plástico Carlos Diangelo também participará da exposição com quatro telas sobre o tema futebol. A cerimônia de abertura contará com coquetel festivo e show musical de Jorge Luperce para o público. A exposição ficará aberta para visitação de 12 de junho a 20 de julho, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, e sábados e domingos, das 18h às 21h. A Casa de Cultura fica na Rua Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro.



Secretária da pasta, Sandra Coelho convida todos a participar da exposição. “O artista Fabio Caricatura, de forma criativa e lúdica, vai apresentar para o público um trabalho muito interessante com uma temática que está bastante em evidência no país, a Copa do Mundo. Convido a todos os aldeenses e pessoas da região a visitarem a nossa Casa de Cultura, que estará em clima verde e amarelo”, disse.


No salão principal da Casa de Cultura será promovido um espaço interativo, voltado para a Copa do Mundo. Os visitantes poderão tirar fotos, num cenário de arquibancada, usando adereços festivos. No salão de suporte, estarão expostas caricaturas de celebridades, como a Presidente Dilma, Ziraldo, a cantora Valesca Popozuda e outros. Das 27 caricaturas expostas, 10 estarão à venda e o valor deverá ser negociado com o artista. Fabio Caricatura divide seu tempo entre os trabalhos de caricaturista e designer. Trabalhando há mais de 10 anos com caricaturas, foi através de jornais e revistas que ele descobriu essa arte.