Casa do Artesão tem novo horário de funcionamento a partir desta sexta-feira (1º)

Atendimento será ampliado para o verão

A Casa do Artesão de São Pedro da Aldeia terá novo horário de funcionamento durante o verão. A partir desta sexta-feira (01/12), o atendimento será feito das 17h às 22h, de terça-feira a domingo. A ampliação do horário foi uma das estratégias definidas para a alta temporada, considerando a previsão do aumento do fluxo de turistas na cidade. O centro de referência do artesanato aldeense está localizado na Praça Hermógenes Freire da Costa, na Praia do Centro.

Centro de referência do artesanato aldeense fica localizado na Praça Hermógenes Freire da Costa
Foto:
Raíra Morena/Divulgação SEMUC PMSPA

Em março deste ano o espaço passou a ser gerido pela Secretaria Municipal de Cultura. A pasta tem promovido a realização de atividades culturais periódicas no local, como sessões de música ao vivo, rodas de dança e bailes de dança de salão. “Nosso desejo é que os moradores e turistas consigam usufruir ao máximo os atrativos do espaço e, ao mesmo tempo, possam aproveitar uma programação artística e cultural gratuita. Estamos preparando o nosso calendário de eventos para dar continuidade a essas atividades também durante a alta temporada. Essas ações têm contribuído para fomentar as visitações e dar visibilidade ao trabalho das nossas artesãs”, destacou o secretário municipal de Cultura, Thiago Marques.

A coordenadora do artesanato municipal, Karoline Giordano, reforçou o convite à população. “Nossas artesãs já estão se preparando para receber os visitantes com a confecção de produtos temáticos natalinos e uma variedade de enfeites, acessórios, bijuterias e itens decorativos para o lar. A Casa é o lugar ideal para quem deseja guardar lembranças da cidade ou presentear amigos e familiares”, disse.

A Casa do Artesão de São Pedro da Aldeia é parada obrigatória para o turista, visitante ou morador que deseja conhecer e valorizar o artesanato aldeense. O local representa um ponto importante de apoio e incentivo aos artesãos da cidade, além de ser um espaço seguro para compras e lazer. Entre os produtos em exposição e à venda no espaço estão bijuterias, macramê, crochê, mosaicos, produtos em MDF, feltro, material reciclado e bonecas de pano, entre outros.

Espaço funciona como o centro de referência do artesanato municipal
Foto: Raíra Morena/Divulgação SEMUC PMSPA