Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Casa dos Azulejos recebe grupo turístico da Argentina

Por Renato Silveira em 31/01/2018
Imagem da Notícia: A Casa dos Azulejos, referência histórica e turística de São Pedro da Aldeia e sede da Subsecretaria de Turismo, recebeu nesta quarta-feira (31) um grupo de argentinos da TucSur, da província de Tucumã, na Argentina. Organizadores do I Congresso Internacional de Turismo e Pluriculturalismo, do qual participou o subsecretário de Turismo, Luiz Carlos Rocha. Os argentinos participaram do encontro com o objetivo de discutir a possibilidade do município aldeense sediar o II Congresso.

A Casa dos Azulejos, referência histórica e turística de São Pedro da Aldeia e sede da Subsecretaria de Turismo, recebeu nesta quarta-feira (31) um grupo de argentinos da TucSur, da província de Tucumã, na Argentina. Organizadores do I Congresso Internacional de Turismo e Pluriculturalismo, do qual participou o subsecretário de Turismo, Luiz Carlos Rocha. Os argentinos participaram do encontro com o objetivo de discutir a possibilidade do município aldeense sediar o II Congresso. 


 

O subsecretário recebeu os convidados Nancy Rosales, Diego Araoz, Abel Delgado e Diego Rosales para um café da manhã e city tour, onde visitaram o centro histórico e conheceram algumas pousadas com estrutura para sediar o Congresso. 


 

“Como eu era o único representante do Brasil no Congresso  apresentei São Pedro da Aldeia e já estamos colhendo os resultados. Eles gostaram do que falei e mostrei e vieram ver de perto as condições a cidade”, afirmou Luiz Carlos.


 

Para Diego Araoz, que já conhecia a Região dos Lagos, São Pedro da Aldeia tem as vantagens da localização geográfica e de ter toda acarga histórica e cultural para ser mostrada aos visitantes.


 

“São Pedro da Aldeia, além de ter esta lagoa linda, fica no centro geográfico da Região, o que é estrategicamente muito interessante em se tratando de Turismo. Vamos começar a trabalhar para que o II Congresso aconteça aqui”, disse Diego.