400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Casa dos Azulejos terá Exposição Itinerante em parceria com a Prolagos

Por Renato Silveira em 10/05/2016
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Lazer, em parceria com a Prolagos, vai realizar, nesta sexta-feira (13), às 14h30 a Exposição do Museu Itinerante da Água, “Arte/Água,Essenciais para a Vida”, no jardim da Casa dos Azulejos. O evento faz parte das comemorações dos 399 anos do município. Em São Pedro da Aldeia, o premiado artista e Diretor de Cultura Flávio Rangel é o convidado do projeto.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Lazer, em parceria com a Prolagos, vai realizar, nesta sexta-feira (13), às 14h30 a Exposição do Museu Itinerante da Água, “Arte/Água,Essenciais para a Vida”, no jardim da Casa dos Azulejos. O evento faz parte das comemorações dos 399 anos do município. Em São Pedro da Aldeia, o premiado artista e Diretor de Cultura Flávio Rangel é o convidado do projeto. 


 

A exposição apresenta o fascínio da humanidade pelo elemento água e as interpretações dos artistas, ao longo da história, que revelam a relação do homem com a natureza.  A mostra reúne 38 reproduções de obras selecionadas pela curadora Vera Barros e assinadas por artistas consagrados, como os franceses Edgard Degas e Claude Monet, o holandês Vincent Van Gogh e os brasileiros Di Cavalcanti e José Pancetti. O projeto Museu Itinerante existe desde 2008, já passou por 50 cidades e foi visto por mais de 500 mil pessoas.

 

O programa também proporciona ao público em geral e a grupos escolares visitas guiadas por educadores especialmente treinados. As escolas devem agendar as visitas junto à Secretaria Municipal de Educação de São Pedro da Aldeia.

 

Além da exposição, o Museu Itinerante conta com um programa de arte-educação que oferece um workshop gratuito para professores da rede pública, privada agentes culturais, artistas e demais interessados, ministrado pela curadora, e distribui o Livro de Estudo que inclui as obras presentes na mostra e muitas outras informações. As inscrições devem ser feitas pelo e-mailcontato@museuitinerante.com.br, informando nome, telefone, endereço e escola que representa.