400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Categorias de base abrem o Fest Verão hoje em São Pedro da Aldeia (07)

Por Luana Macêdo em 07/02/2014
Imagem da Notícia: Começa hoje (07), em São Pedro da Aldeia, na Praia do Centro mais uma edição do Fest Verão. A competição tradicional, realizada pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, reúne vôlei de praia, beach soccer e futevôlei. Dando o pontapé inicial nas partidas, as categorias de base do beach soccer masculino vão abrir as noites de competições. Os jogos, que são realizados ao lado do Centro de Informações Turísticas, acontecerão a partir das 19h.

Começa hoje (07), em São Pedro da Aldeia, na Praia do Centro mais uma edição do Fest Verão. A competição tradicional, realizada pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer,  reúne vôlei de praia, beach soccer e futevôlei. Dando o pontapé inicial nas partidas, as categorias de base do beach soccer masculino vão abrir as noites de competições. Os jogos, que são realizados ao lado do Centro de Informações Turísticas,  acontecerão a partir das 19h.

O primeiro jogo da noite será entre Praia Linda e Cruzeiro, pelo grupo A da categoria sub11, às 19h. Iniciando a categoria sub13, o Vovô Lima e a Portuguesa se enfrentam pelo grupo A, a partir das 20h. Encerrando os jogos desta sexta, Folhinhas e Baleense disputam a partida válida pelo grupo A da categoria sub15.

De acordo com a Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Sandra Coelho, o Fest Verão é um marco na integração das crianças e adolescentes de São Pedro da Aldeia.

“Através do esporte conseguimos fazer a integração das nossas crianças e adolescentes. O Fest Verão motiva a juventude e partir do evento podemos descobrir futuros atletas, que um dia poderão representar nossa cidade em grandes equipes. São Pedro da Aldeia é destaque no Estado do Rio de Janeiro, quando o assunto é competição de beach soccer, graças ao Fest Verão”, afirmou Sandra.

Segundo o Diretor de Esportes, Pablo Rodrigues, o primeiro dia da competição contará com solenidade de abertura.

“Teremos a execução do hino nacional, como manda a solenidade, com a presença das equipes e seus representantes. Perante os times e as autoridades, o juramento do atleta também será lido antes das partidas”, contou Pablo.