400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Celebração de Ação de Graças emociona o público no Teatro Municipal

Por Mônica Marins em 03/12/2013
Imagem da Notícia: O evento de celebração de Ação de Graças realizado nessa segunda-feira (02) pela equipe de Educação Religiosa da Diretoria de Diversidade, Inclusão e Educação Integral da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de São Pedro da Aldeia (SECEL) emocionou a plateia diversas vezes. Todas as apresentações foram feitas por alunos da Rede Municipal de Ensino e também de escolas convidadas da rede particular. O evento foi dividido em dois momentos: de manhã é à tarde. Com o teatro lotado, os alunos que dançaram ou cantaram no palco arrancaram aplausos, choro e sorrisos do público.

O evento de celebração de Ação de Graças realizado nessa segunda-feira (02) pela equipe de Educação Religiosa da Diretoria de Diversidade, Inclusão e Educação Integral da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de São Pedro da Aldeia (SECEL) emocionou a plateia diversas vezes. Todas as apresentações foram feitas por alunos da Rede Municipal de Ensino e também de escolas convidadas da rede particular. O evento foi dividido em dois momentos: de manhã é à tarde. Com o teatro lotado, os alunos que dançaram ou cantaram no palco arrancaram aplausos, choro e sorrisos do público.

O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECEL) de São Pedro da Aldeia, professor Evaldo Bittencourt e uma equipe da SECEL assistiram de perto todas as apresentações. No seu discurso, Evaldo disse que a criança tem a capacidade de mobilizar os sentimentos mais profundos das pessoas. De acordo com o secretário, uma forma de demonstrar a Deus a gratidão que temos, é pedir um mundo de paz: “É necessário que vejamos a sala de aula com crianças que tocam o coração, em contrapartida à violência que temos presenciado nas escolas. Que em 2014 tenhamos um ano de paz”, disse Evaldo.

O vice-prefeito Iédio Rosa representou o prefeito Claudio Chumbinho no evento. Ele parabenizou as crianças pelas apresentações e disse que o Brasil está “de olho” nas crianças. De acordo com Iédio somente através da educação é que uma criança poderá vencer na vida e fazer o bem para o futuro do país.

A celebração de Ação de Graças foi aberta com os alunos do Centro Educacional Arca de Noé. A apresentação encantou o público por causa da graciosidade. Todos vestidos de bichinhos fizeram uma coreografia baseada na história bíblica da Arca de Noé. O evento seguiu com canções e encenações. Os alunos do Núcleo de Educação Especial Pedro Paulo de Andrade (NESP) surpreenderam uma coreografia com as mãos, enquanto uma aluna com deficiência visual cantava e tocava piano.  No total, oito escolas abrilhantaram o evento com suas participações. No final, a Escola Municipal Jardim Primavera levantou os espectadores com a música “Campeão” interpretada por um coral infantil.

Na parte da tarde não foi diferente: as escolas capricharam nas apresentações e receberam muitos aplausos. A celebração de Ação de Graças foi a culminância do projeto religioso realizado nas escolas durante o ano.