Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Celebração natalina marca encerramento do ano letivo da Escola de Educação Especial

Por Marianne Rodrigues em 29/11/2017
Imagem da Notícia: Os alunos da Escola Municipal de Educação Especial Pedro Paulo Lobo de Andrade, no bairro Estação, em São Pedro da Aldeia, participaram de uma festa de natal, na última terça-feira (29). O evento contou com apresentações musicais de dança e teatro promovidas pelos estudantes da unidade, marcando o encerramento do ano letivo. A festividade aconteceu durante os dois turnos e contou com a presença do vice-prefeito Mauro Lobo, secretário de Educação, professor Walzi Sampaio e o subsecretário de Infra-estrutura da SEMED, Luiz Gonzaga Sorrentino.

Os alunos da Escola Municipal de Educação Especial Pedro Paulo Lobo de Andrade, no bairro Estação, em São Pedro da Aldeia, participaram de uma festa de natal, na última terça-feira (29). O evento contou com apresentações musicais de dança e teatro promovidas pelos estudantes da unidade, marcando o encerramento do ano letivo. A festividade aconteceu durante os dois turnos e contou com a presença do vice-prefeito Mauro Lobo, secretário de Educação, professor Walzi Sampaio e o subsecretário de Infra-estrutura da SEMED, Luiz Gonzaga Sorrentino. 


 

De acordo com o diretor da Escola Municipal de Educação Especial Pedro Paulo Lobo de Andrade, Adriano Vaz, o objetivo da festividade foi agradar e dar conforto aos alunos, através de uma atividade diferente. “Queríamos presenteá-los neste fim de ano da melhor forma possível. Nossa festa foi para homenageá-los e para eles terem o melhor dia de encerramento, para no ano que vem terem vontade de voltar às aulas com alegria”, disse.


 

Presépios, árvores de Natal, guirlandas, panetones, desenhos natalinos, dentre outros trabalhos de alunos, foram apresentados. Além da exposição dos trabalhos, os alunos dançaram e brincaram, com direito a cama elástica e lanche, e receberam lembranças natalinas confeccionadas por eles. Em uma árvore de natal, cartões natalinos fizeram parte de um amigo oculto especial entre os professores e servidores da unidade escolar.