Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Centro de Formação Continuada de São Pedro da Aldeia sedia formação do PNAIC da Educação Infantil

Por Marianne Rodrigues em 04/04/2018
Imagem da Notícia: Foi realizado o segundo encontro da formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) da Educação Infantil, promovido pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação. Cerca de 130 educadores da rede de ensino municipal, entre professores do pré I e pré II, participaram da formação. Os encontros são realizados de forma mensal no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR).

  

Foi realizado o segundo encontro da formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) da Educação Infantil, promovido pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação. Cerca de 130 educadores da rede de ensino municipal, entre professores do pré I e pré II, participaram da formação. Os encontros são realizados de forma mensal no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR).


 

A formação oferece trocas de saberes e de experiências, além de sugestões de aulas significativas e dinâmicas. As temáticas são discutidas em cima de referenciais teóricos com a finalidade de embasar a prática pedagógica dos professores. A formação do PNAIC da Educação Infantil é composta por três formadoras: Maria Clarete Martins, Juliana Carvalho e Naina Muzy.

 


Na ocasião, a reunião ofereceu a oportunidade de descontração, socialização e ampliação do conhecimento profissional por meio de atividades diversificadas, brincadeiras e apresentações. Como pauta do segundo encontro, foram abordados temas como linguagem escrita na educação infantil e estratégias de ensino. Houve a leitura de três relatos reflexivos, socialização da atividade prática e letramento literário “A confusão na Vila”, de Carmencita Vidal, além de exibição de vídeo sobre a consciência fonológica e vídeos de matemática e apresentação dos recursos para a próxima atividade.