Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura de
São Pedro
da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

Cepeamento de São Pedro da Aldeia é tema de reunião na Prefeitura da cidade
RSS
Por Gabrielly Costa em 15/04/2014

O secretário de Governo e Desenvolvimento Econômico Edmilson Bittencourt, representando o prefeito Cláudio Chumbinho, se reuniu nesta terça-feira (15) com representantes da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. O objetivo do encontro foi firmar uma parceria entre a Prefeitura da cidade e os Correios para a realização do cepeamento de São Pedro da Aldeia. Atualmente, a cidade possui CEP único. A codificação do município atribuirá a cada rua um CEP próprio. Estiveram presentes na reunião o Secretário de Administração, Antônio Carlos Teixeira, representantes do geoprocessamento da Prefeitura, o gerente das lojas Correios em São Pedro da Aldeia, Ney Gonçalves Corrêa, a gerente regional de Niterói e Lagos Fluminense, Mônica de Barros, e demais representes da empresa. O encontro realizado na sede da Prefeitura foi de caráter preliminar, visando a solicitação de informações oficiais para a atribuição de CEPs.



A Secretaria de Governo vem fazendo desde novembro um trabalho de mapeamento das ruas e bairros aldeenses. Essas informações serão transmitidas aos Correios para que possam realizar essa ação de cepeamento. O Secretário de Governo e Desenvolvimento Econômico, Edmilson Bittencourt se mostrou satisfeito com a parceria entre Prefeitura e Correios. 



“O cepeamento de nossas ruas vai ser um avanço muito grande para São Pedro da Aldeia, tendo em vista que dezenas de cidades já possuem essa codificação. A tendência é fortalecer essa parceria com os Correios”, falou.



O CEP é um mecanismo que visa facilitar a entrega das correspondências. Para uma cidade ser codificada, é preciso ter 50 mil habitantes, uma unidade de distribuição dos Correios instalada no município, faixa de CEP disponível para codificação, além do abairramento oficial e os logradouros por bairro. São Pedro da Aldeia atende a todos os critérios.



Mônica Barros, gerente regional das agências de Niterói e Lagos Fluminense, comentou sobre a parceria da empresa com a Prefeitura e o crescimento de São Pedro da Aldeia. 



“O município está crescendo e os Correios estão tentando crescer junto e em parceria com a Prefeitura. A gente entende que Correios e Prefeitura são duas instituições de força muito grande dentro de uma sociedade. Hoje, os Correios contam com um conjunto de soluções de logística, de negócios, de atendimento, que podem estar, junto com a prefeitura, criando uma aproximação com a sociedade local. É muito importante a gente criar uma estrutura para atender melhor o cidadão", declarou.



Coordenador do núcleo de geoprocessamento da empresa, Clemilson Barbosa, explica a importância da codificação de São Pedro da Aldeia. “Hoje, a cidade conta com um CEP genérico que acaba não atendendo todas as demandas do município. O cepeamento vai permitir, inicialmente, que as correspondências sejam encaminhadas de forma correta e vai possibilitar uma série de serviços que, atualmente, não podem ser oferecidos à população. As entregas em domicílio de cartões de crédito são um exemplo disso, a gente sabe que há certa frequência de reclamações. Poderemos atender a população de uma forma bem completa”, disse.

  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086