Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

"Chão de estrelas" emociona público na Casa dos Azulejos

Por Renato Silveira em 18/06/2018
Imagem da Notícia: Um baile direto do túnel do tempo. Assim pode ser definida a festa “Chão de Estrelas”, promovida pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Subsecretaria de Turismo, na Casa dos Azulejos. Com repertório todo retirado dos anos 30 aos 50, o evento fez o histórico casarão reviver os tempos em que era a sede social do São Pedro Esporte Clube (SPEC).

Um baile direto do túnel do tempo. Assim pode ser definida a festa “Chão de Estrelas”, promovida pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Subsecretaria de Turismo, na Casa dos Azulejos. Com repertório todo retirado dos anos 30 aos 50, o evento fez o histórico casarão reviver os tempos em que era a sede social do São Pedro Esporte Clube (SPEC). 



Sob a batuta do maestro Max Oliveira e a voz da cantora Sarah Dhy, o público se emocionou ao som de boleros e samba-canções que marcaram época.


 

De acordo com o subsecretário de Turismo, Luiz Carlos Rocha, o evento foi criado para homenagear o pesquisador Geraldo Ferreira, autor do livro "São Pedro da Aldeia - 400 anos", que sempre falava sobre os memoráveis bailes na ex-sede do SPEC.


 

“Resolvemos então fazer esta grande homenagem ao amigo Geraldo e ao mesmo tempo manter a vocação dessa casa, que é trazer história, cultura e turismo para essa cidade”, disse.


 

Bastante emocionado, Geraldo Ferreira contou que guarda boas recordações das festas no casarão  e que, nas pesquisas para a  produção do  evento, encontrou fotos do Baile da Primavera, tradicional festa da época.


 

“Na foto, eu e minha esposa Rosário e mais um grupo grande de amigos, nos divertíamos na  festa que movimentava a cidade naquela época. Fico muito honrado e emocionado com essa homenagem, é um prazer reviver esse tempo”, afirmou.


 

Atual proprietário do casarão, Ruy Pinheiro lembrou as festas no salão principal. “Muito bom rever essa casa sendo cenário de mais uma festa, com essas músicas que marcaram época, e reencontrar os amigos para uma boa conversa”, comentou.