400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Cláudio Chumbinho e Carlos Minc assinam criação de Parque Municipal segunda-feira (16)

Por Renato Silveira em 12/09/2013
Imagem da Notícia: O prefeito Cláudio Chumbinho, acompanhado do secretário de Estado do Ambiente, Carlos Minc e da secretária de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos, Adriana Saad, vai assinar, nesta segunda-feira, (16), às 10h, o decreto que cria o Parque Natural Municipal da Mata Atlântica Aldeense. A cerimônia vai acontecer em um dos acessos ao Morro do Frade, próximo ao bairro Colina, na “cabana do Jeremias”.

O prefeito Cláudio Chumbinho, acompanhado do secretário de Estado do Ambiente, Carlos Minc e da secretária de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos, Adriana Saad, vai assinar, nesta segunda-feira,  (16), às 10h, o decreto que cria o Parque Natural Municipal da Mata Atlântica Aldeense. A cerimônia vai acontecer em um dos acessos ao Morro do Frade, próximo ao bairro Colina, na “cabana do Jeremias”.

 

O Parque Natural Municipal da Mata Atlântica Aldeense, que engloba os Morros do Milagre e do Frade, vai ocupar 268 mil metros e além de preservar esse pedaço da Mata Atlântica no município, vai abrigar espaços para visitação pública, prática de esportes radicais, entre outras atividades.

De acordo com o Prefeito Cláudio Chumbinho, a criação do parque vai ser mais um ganho para o meio ambiente do município. "Precisamos preservar o nosso verde e mostrar para todos as belezas naturais da nossa cidade", disse.

Segundo a secretária Adriana Saad, após a assinatura do decreto,por volta de 11h30,  a comitiva irá se deslocar até a sede da Secretaria do Ambiente, na Ponta da Areia, onde o secretário Carlos Minc irá participar de atividade ambiental com os pescadores incluídos na bolsa defeso da Prolagos.

“Os pescadores irão reflorestar a Ilha dos Macacos e contarão com a participação especial do secretário Minc” contou.