Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Cobertura da quadra da Escola Municipal Vinhateiro é inaugurada em São Pedro da Aldeia

Por Marianne Rodrigues em 23/02/2018
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia inaugurou, nesta sexta-feira (23), a cobertura da quadra poliesportiva da Escola Municipal Vinhateiro, no bairro do mesmo nome. A cobertura da quadra, que visa oferecer mais qualidade em projetos esportivos desenvolvidos com os alunos da unidade escolar, contou com o financiamento do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II).

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia inaugurou, nesta sexta-feira (23), a cobertura da quadra poliesportiva da Escola Municipal Vinhateiro, no bairro do mesmo nome. A cobertura da quadra, que visa oferecer mais qualidade em projetos esportivos desenvolvidos com os alunos da unidade escolar, contou com o financiamento do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II).



Abrindo a cerimônia, o vice-prefeito Mauro Lobo falou sobre o localEsse espaço tem que ser usado sempre, não apenas para as atividades físicas, mas também para a realização de eventos, participação da comunidade. Estamos de braços abertos para recebê-los aqui”, afirmou.



O secretário de Educação, professor Walzi Sampaio, falou sobre a inauguração. “Colocar a cobertura da quadra do Vinhateiro nesse momento significa muito mais que construir um estádio em uma cidade grande, porque um metro de progresso em São Pedro da Aldeia é mais do que 20 km de progresso onde se tem recursos maiores. O que temos que fazer é bater palmas para esse esforço realizado em conjunto”, disse o secretário.



A diretora da unidade escolar, Elizabeth Oliveira, destacou que a comunidade escolar se sente lisonjeada pela obra, que permite a realização de atividades em dias de chuva e de sol. “Esse espaço é usado por todos da comunidade, mas principalmente pelos alunos da Escola Municipal Vinhateiro. Agradeço em nome da unidade escolar, dos alunos e da comunidade pela cobertura da quadra, que vai ser muito positiva e proveitosa para todos”, salientou.



Após a explanação das autoridades, a cobertura da quadra poliesportiva da Escola Municipal Vinhateiro foi oficialmente inaugurada. A solenidade tambémcontou com a presença dos secretários de Governo, Eronildes Bezerra, de Administração, Antônio Carlos Teixeira, de Segurança e Ordem Pública, Leila Neves, de Urbanismo e Habitação, Wilmar Mureb, de Gestão Estratégica, Silvana Pires, dos subsecretários de Infraestrutura, Luiz Gonzaga Sorrentino, e de Segurança e Ordem Pública, Jorge Ribeiro, além dpresidente da Associação de Moradores do bairro, Dinalvo da Silva, o Mussun, e dos responsáveis pelas obras.