400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Colégio Estadual Dr. Feliciano Sodré recebe o Banco de Oportunidades Aldeense

Por Luana Macêdo em 05/05/2014
Imagem da Notícia: Nesta segunda-feira (05), foi a vez do Colégio Estadual Dr. Feliciano Sodré, receber o Banco de Oportunidades Itinerante, com o objetivo de auxiliar os cidadãos aldeenses na busca por um novo emprego. Somente na escola estadual, localizada no Centro, mais de 170 cadastros foram feitos. O projeto realizado pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, está percorrendo unidades escolares municipais, particulares e estaduais.No próximo dia (07), o banco chega ao Colégio Estadual Almirante Tamandaré, no Baixo Grande.


Nesta segunda-feira (05), foi a vez do Colégio Estadual Dr. Feliciano Sodré, receber o Banco de Oportunidades Itinerante, com o objetivo de auxiliar os cidadãos aldeenses na busca por um novo emprego. Somente na escola estadual, localizada no Centro, mais de 170 cadastros foram feitos. O projeto realizado pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, está percorrendo unidades escolares municipais, particulares e estaduais.No próximo dia (07), o banco chega ao Colégio Estadual Almirante Tamandaré, no Baixo Grande.


O projeto realiza ainda a inscrição dos interessados no Programa Jovem Aprendiz, uma ação do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) que atende jovens entre 14 e 24 anos. O programa busca unir ensino formal e cursos de qualificação. Dependendo do estabelecido no Banco, os jovens podem ser contratados para jornadas de trabalho de 4 e 6 horas.


Segundo o ajudante de obras, Marcos de Souza Nogueira, o Banco de Oportunidades oferece opções para a população.


“O trabalho que o Banco de Oportunidades faz ajuda as pessoas que estão procurando um novo emprego. É bom contar com esse serviço que auxilia na busca por uma vaga no mercado de trabalho”, afirmou Marcos.