400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Coletas para exames são realizadas nas Unidades de Saúde em São Pedro da Aldeia

Por Renato Silveira em 05/08/2015
Imagem da Notícia: Em obediência à lei do Sistema Único de Saúde (SUS), a coleta para exames solicitados pelos médicos da rede pública está sendo realizada nas Unidades Básicas de Saúde e nas Unidades de Saúde da Família instaladas nos diversos bairros de São Pedro da Aldeia, de acordo com calendário pré-estabelecido pela Secretaria de Saúde.

Em obediência à lei do Sistema Único de Saúde (SUS), a coleta para exames solicitados pelos médicos da rede pública está sendo realizada nas Unidades Básicas de Saúde e nas Unidades de Saúde da Família instaladas nos diversos bairros de São Pedro da Aldeia, de acordo com calendário pré-estabelecido pela Secretaria de Saúde.



De acordo com o secretário de Saúde, Luiz Cláudio Sartori, esse modelo facilita a vida do usuário do SUS.


“O município possui 24 Unidades Básicas de Saúde que atendem bem a todos os munícipes. Ninguém mais precisa se deslocar em grandes distâncias para realizar os exames solicitados pelos médicos da rede”, explicou.


Segundo o secretário, o Laboratório Municipal, para onde os exames estão sendo enviados, está preparado para a demanda.


“O Laboratório Municipal foi programado para atender grandes demandas e foi modernizado. Com isso, estamos prontos para atender toda a demanda oriunda das Unidades Básicas” afirmou.

 

Confira o calendário para realização da coleta nas UBS e USFs:

 

Segunda-feira

Porto do Carro, Vinhateiro, Ponta do Ambrósio e Centro


Terça-feira

São João I e II, Campo Redondo I e II, Colina e Centro


Quarta-feira

Praia Linda, Balneário, Flexeira, Porto, Poço Fundo e Centro

Quinta-feira


Alecrim Parque Arruda, Orquídeas, Retiro, Fluminense e Centro


Sexta-feira

Rua do Fogo, Cruz, Botafogo, São Mateus, Três Vendas e Centro

 

 

IPTU 2018: Em 2018 os carnês de IPTU deixarão de ser distribuídos nas residências. Agora sua guia será disponibilizada Online e no setor de atendimento da Secretaria de Fazenda. 10% de desconto até 28/02/2018, somente para pagamento em cota única. 5% de desconto até 09/03/2018, somente para pagamento em cota única. Acesse aqui o Sistema.