Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura de
São Pedro
da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

Começa ano letivo em São Pedro da Aldeia
RSS
Por Mônica Marins em 11/02/2014  Oitenta por cento dos alunos compareceram às unidades escolares no início do ano letivo nas Escolas da Rede Municipal de São Pedro da Aldeia.  Segundo os diretores das escolas este número deve aumentar a partir da próxima semana, quando cem por cento dos alunos estarão de volta às salas de aula. As aulas começaram na última segunda-feira,10. 



Na Escola Municipal Flonete Alexandrino da Silva os alunos foram recebidos de maneira muito especial: a diretora Francisca Rodrigues preparou um cardápio exclusivo para o retorno dos alunos: salada de frutas, suco e cachorro quente. Na Creche Municipal Tia Márcia as professoras enfeitaram as salas e berçários e deram um ambiente aconchegante para os bebês e crianças que ficam em tempo integral na creche. Na escola E.M. Vidal de Negreiros, no Alecrim, os alunos compareceram e encontraram a escola mais bonita: a escola está entre as que receberam pequenas reformas durante o período das férias escolares. 


 Além da E.M. Vidal de Negreiros outras onze escolas foram reformadas: E.M. Antônio Rodrigues dos Santos, E.M. Dulce Jotta de Souza, E.M. Elízio Ignácio Rangel, E.M. Lucinda Franciscone de Medeiros, E.M. Luiza Terra de Andrade, E.M. Profª Maria Celeste de Campos, E.M. Profª Maria da Glória dos Santos Motta, E.M. Menino Jesus, E.M. Mirian Alves de Macedo, E.M. São Francisco de Assis, E.M. Vidal de Negreiros, E.M. Profª Dulcinda Jotta Mendes e E.M. Dr. Plinio de Assis Tavares. Entre os serviços feitos nessas escolas estão: a pintura do prédio, a troca de portas e janelas, consertos nos banheiros e telhados e a substituição de despensas de madeiras e de ferro por despensas de mármores, revestimento de azulejos nas cozinhas e refeitórios e reparos na parte elétrica e hidráulica. 


De acordo com o calendário escolar 2014, as aulas tiveram início nesse dia 10 de fevereiro, o recesso escolar será do dia 30 de junho ao dia 11 de julho e o término das atividades será no dia 18 de dezembro. 


O secretário de Educação, Evaldo Bittencourt visitou as escolas no primeiro dia de aula e ficou satisfeito ao ver nesse início de ano, alunos, professores e profissionais de apoio em clima de alegria e entusiasmo. Ele desejou sucesso a todos os educadores e alunos: “Espero que o trabalho iniciado com os alunos nessa segunda-feira alcance os seus objetivos e que a escola, de fato, desempenhe sua função transformadora na comunidade”, disse Evaldo.
  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086