400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Começam as obras de reforma geral na UPA de São Pedro da Aldeia

Por Raíra Morena em 09/09/2013
Imagem da Notícia: Começou, na manhã desta segunda-feira (9), as obras de reforma geral da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Balneário das Conchas, em São Pedro da Aldeia. As instalações elétricas na Unidade devem começar nesta terça-feira (10). No local estão sendo feitos serviços de limpeza e pintura geral, troca de portas e manutenção. O sistema de abastecimento de água também foi religado. A ação é uma realização do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura. Na última semana, engenheiros e técnicos da empresa contratada pelo Estado fizeram a avaliação do espaço. A Unidade também recebeu a visita do Prefeito Cláudio Chumbinho.

Começou, na manhã desta segunda-feira (9), as obras de reforma geral da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Balneário das Conchas, em São Pedro da Aldeia.   As instalações elétricas na Unidade devem começar nesta terça-feira (10). No local estão sendo feitos serviços de limpeza e pintura geral, troca de portas e manutenção. O sistema de abastecimento de água também foi religado. A ação é uma realização do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura. Na última semana, engenheiros e técnicos da empresa contratada pelo Estado fizeram a avaliação do espaço. A Unidade também recebeu a visita do Prefeito Cláudio Chumbinho.

   Nesta segunda, a movimentação começou cedo, às 7h, com a chegada do caminhão com equipamentos de construção, móveis e sanitários, tais como armários, pias e vasos sanitários. Dez operários estão trabalhando no local. As intervenções compreendem ainda instalações hidrossanitárias e de refrigeração. Além disso, será feita a regulação de todo o piso de cerâmica, janelas, portas e colocação de louças e metais. Já na parte externa, será feito o nivelamento do terreno e colocação de brita e areia. A previsão de entrega da reforma é para daqui a 30 dias.

 

Segundo o Governo do Estado, quase R$ 4 milhões estão sendo investidos na obra e em equipamentos. O Prefeito Cláudio Chumbinho comemorou a parceria firmada com o Poder Estadual. “O Governo do Estado está sendo um grande parceiro nesse processo. A inauguração da UPA será um ganho muito grande para São Pedro da Aldeia e queremos, o quanto antes, entregar essa obra pronta para a população”, disse.

 

A Unidade aldeense possui uma área construída de 1.372m², que vai contar com cinco consultórios, espaço odontológico, observação pediátrica, eletrocardiograma, raios-X, laboratório, farmácia, sala de gesso, sutura, posto de enfermagem, atendimento de emergência, duas salas de isolamento, parte administrativa e outras.


Tópicos: UPA , Reforma