Começam as obras do cinturão no Mossoró em São Pedro da Aldeia

O prefeito e presidente do Consórcio Intermunicipal Ambiental Lagos São João (CIALSJ), Cláudio Chumbinho obteve mais um a vitória para o Meio Ambiente em São Pedro da Aldeia. Foram iniciadas as obras do cinturão coletor de esgoto na Praia do Mossoró e, com  isso, mais uma parte da Lagoa de Araruama deixa de receber esgoto “in natura” em suas águas, contribuindo para a sua despoluição.

De acordo com a secretária de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos, essa obra é a última etapa de instalação do cinturão na orla aldeense.

“Trata-se de uma obra muito importante no processo de despoluição da nossa lagoa. Já foi colocado o cinturão coletor em quase toda a orla e esse era o último trecho que falatva. Além disso, em 2014, começam as obras de transposição da Estação de Tratamento de São Pedro da Aldeia para a Zona Rural, o que vai aliviar ainda mais a carga orgânica recebida pela lagoa” festejou.