400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Comédia antiguerra grega é atração do Teatro Municipal de São Pedro da Aldeia

Por Renato Silveira em 05/11/2015
Imagem da Notícia: O Teatro Municipal Átila Costa apresenta neste sábado (07) , ás 21h e domingo (08), às 20h a comédia “Lisístrata”, de Aristófanes, com a Companhia de Teatro Rota da Arte e direção de André Luis França e Roberto Bataglin. Os valores dos ingressos não foram divulgados. O espetáculo tem apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Lazer.

O Teatro Municipal Átila Costa apresenta neste sábado (07) , ás 21h e domingo (08), às 20h a comédia “Lisístrata”, de Aristófanes, com a Companhia de Teatro Rota da Arte e direção de André Luis França e Roberto Bataglin.  Os valores dos ingressos não foram divulgados. O espetáculo tem apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Lazer.



Lisístrata é o nome de uma comédia antiguerra escrita por Aristófanes em 411 a.C.. Na época em que foi escrita, Atenas atravessava um período difícil de sua história. Abandonados por seus aliados, os atenienses tinham ao redor das muralhas de suas cidades as tropas de Esparta. Essa luta fratricida enfraquecia a Grécia, pondo-a à mercê dos Persas. A peça de Aristófanes, faz uma crítica severa a essa guerra, envolvendo as mulheres das cidades gregas , lideradas pela ateniense Lisístrata, que decidem instituir uma greve de sexo até que seus maridos parem a luta e estabeleçam a paz. No final, graças às mulheres, as duas cidades celebram a paz.