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Trabalho e desenvolvimento

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Comissão Central do processo de escolha de direção escolar é definida

Por Marianne Rodrigues em 21/03/2019
Imagem da Notícia: Na manhã desta quinta-feira (21), foi realizada a primeira reunião da Comissão Central do Processo de Consulta para Indicação da Equipe Diretiva das unidades escolares de São Pedro da Aldeia. O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Educação e teve como objetivo formar a Diretoria da Comissão Central, além de traçar as primeiras diretrizes do processo.

Na manhã desta quinta-feira (21), foi realizada a primeira reunião da Comissão Central do Processo de Consulta para Indicação da Equipe Diretiva das unidades escolares de São Pedro da Aldeia. O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Educação e teve como objetivo formar a Diretoria da Comissão Central, além de traçar as primeiras diretrizes do processo.



 A Comissão Central tem atribuições de coordenação e fiscalização do processo de consulta e conta com a participação de integrantes da SEMED, do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (SEPE Costa do Sol) e do Conselho Municipal de Educação (CME). As Comissões Locais também já foram definidas.



A presidente da Comissão Central, Rachel Oliveira, falou sobre os principais objetivos do trabalho. “A comissão Central tem o intuito de garantir a lisura e transparência do Processo de Consulta de gestão democrática de forma imparcial e justa, tornando este momento o mais democrático possível”, explicou.



Ao todo, 41 unidades escolares participarão do processo. Os diretores eleitos assumirão a gestão por três anos (2019/2021). O pleito acontecerá no dia 24 de abril em seu próprio âmbito, de forma direta, livre e secreta. O processo de consulta nas unidades de ensino da Rede Pública Municipal é regulamentado pela Lei Complementar nº 157.