400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Comissão vistoria obra da Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães

Por Viviane Teixeira em 11/09/2015
Imagem da Notícia: Uma comissão, formada pelos secretários municipais de Educação, professor Evaldo Bittencourt, e de Urbanismo, Wilmar Mureb, e pela Promotora de Justiça da Vara da Infância e da Juventude de São Pedro da Aldeia, Luciana Nascimento, visitou, na quarta-feira (09/09), a obra da nova Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães, no bairro Fluminense. Também compareceram à visita as colaboradoras da SEMED, Patrícia Lima e Edna Lucena, além do Conselho da Escola formado por pais, pela diretora Cristiane Moraes e por funcionárias da unidade escolar.


 

Uma comissão, formada pelos secretários municipais de Educação, professor Evaldo Bittencourt, e de Urbanismo e Habitação, Wilmar Mureb, e pela Promotora de Justiça da Vara da Infância e da Juventude de São Pedro da Aldeia, Luciana Nascimento, visitou, na quarta-feira (09/09), a obra da nova Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães, no bairro Fluminense. Também compareceram à visita as colaboradoras da SEMED, Patrícia Lima e Edna Lucena, além do Conselho da Escola formado por pais, pela diretora Cristiane Moraes e por funcionárias da unidade escolar.



Durante a visita, a Promotora Luciana Nascimento pediu informações sobre a nova unidade e sobre o prazo de entrega da escola que hoje funciona em local provisório. Sobre o questionamento, o secretário Evaldo Bittencourt informou que não há problema financeiro para a finalização da nova unidade. Comentou inclusive que já está sendo realizado um estudo para a abertura de processo e compra de mobiliário e informou que a unidade estará pronta para o início das aulas em fevereiro de 2016.






A comissão também pôde verificar a área determinada para a construção do ginásio poliesportivo que contará com arquibancadas, vestiários e todos os acessórios necessários à prática de atividades físicas, um dos principais itens identificados como problema pela Conselho Escolar na unidade provisória.



Integrante do Conselho Escolar e mãe de aluno da Escola Miriam, Carla Santos falou com ansiedade sobre a nova unidade: “A escola está ficando maravilhosa. Não vemos a hora de nossos filhos começarem a estudar aqui”, disse.



Sobre a visita, a Promotora Luciana Nascimento comentou: “estamos hoje aqui acompanhando a obra já que hoje a escola funciona em instalação provisória, fator que causa preocupação aos pais. A impressão que tive foi bastante positiva. Vimos operários trabalhando e tivemos a promessa de que no próximo ano letivo a unidade já estará funcionando nesse novo espaço mais adequado”, destacou.




A Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães será a maior escola já construída no município e está em fase de finalização do segundo pavimento, colocação de conduítes para instalação elétrica, preparação das paredes para emboço e outras ações. A unidade escolar terá mais de dois mil metros quadrados de área construída e atenderá uma média de 200 alunos do 5° ao 9° ano. O novo prédio está localizado às margens da Rodovia RJ 140, km 21. Caracterizada como escola padrão, a Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães contará com 13 salas de aula, auditório, ginásio poliesportivo com vestiário, além de laboratórios de ciência e informática. Vale lembrar que as instalações físicas da unidade escolar atenderão aos critérios e normas de acessibilidade.