Competições com mangalarga marchador vão movimentar I Exposição Agropecuária em São Pedro da Aldeia

A 2ª Festa do Peão Boiadeiro; 1ª Exposição Agropecuária e 22ª Cavalgada da Independência em São Pedro da Aldeia terão, pela primeira vez na história do evento, competições com os valorizados cavalos da raça mangalarga marchador. A atração começa na sexta feira (05), às 10h e se repete no sábado (06) e domingo (07), no mesmo horário. O evento acontece nos dias 04, 05, 06 e 07 de setembro, no Polo Rural, bairro da Cruz.

Para as competições, que acontecem numa área próxima às baias, os cavalos, de criadores do Estado do Rio de Janeiro e de Estados próximos, como Minas Gerais, São Paulo e outros, serão colocados, já na noite de quinta feira, nas cerca de 100 baias.

A competição envolve oito diferentes categorias e se estenderá te às 18h. Em seguida, às 19h, uma nova competição, desta vez na arena do rodeio, envolverá também os mangalargas.

“Esses cavalos são animas da mais pura raça e são esteticamente muito bonitos. Quem já viu competições com eles, vai querer ver de novo e quem ainda não viu, vale a penar conhecer” afirmou o prefeito Cláudio Chumbinho.