400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Conselheiros de Educação são empossados em São Pedro da Aldeia

Por Mônica Marins em 31/10/2013
Imagem da Notícia: Foram empossados nessa quarta-feira (30), os conselheiros municipais de educação de são Pedro da Aldeia. A solenidade foi realizada na Casa do Educador e empossou conselheiros titulares e suplentes que terão mandato de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois. O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECEL) de São Pedro da Aldeia, professor Evaldo Bittencourt, a presidente em exercício Margarida Aparecida de Queirós Alves e a secretária dos conselhos municipais Adriana Antunes da Frota compuseram a mesa de trabalho.

Foram empossados nessa quarta-feira (30), os conselheiros municipais de educação de são Pedro da Aldeia. A solenidade foi realizada na Casa do Educador e empossou conselheiros titulares e suplentes que terão mandato de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois. O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECEL) de São Pedro da Aldeia, professor Evaldo Bittencourt, a presidente em exercício Margarida Aparecida de Queirós Alves e a secretária dos conselhos municipais Adriana Antunes da Frota compuseram a mesa de trabalho.

 

A presidente em exercício Margarida Aparecida falou das competências do Conselho e disse que um conselheiro deve estudar muito a legislação e ter perfil de educador. O secretário Evaldo Bittencourt agradeceu a contribuição da professora Margarida enquanto esteve como presidente do Conselho e disse que estava feliz por participar de um momento histórico tão significativo para São Pedro da Aldeia. Ele destacou a importância da pluralidade do Conselho com representantes de pais, alunos, professores da rede estadual, universitários, sindicato e tantos outros. Evaldo Bittencourt sugeriu que os conselheiros promovam fóruns temáticos específicos a fim de ajudar o município a encontrar melhores caminhos para a educação. Ele firmou compromisso com os conselheiros no sentido de garantir que participem também nas esferas estadual e federal. Ao finalizar ele parabenizou a todos e disse que a secretaria de Educação contará com a contribuição democrática do Conselho Municipal de Educação.

Após a assinatura do termo de posse foi realizada a eleição da diretoria do Conselho. A subsecretária de gestão em educação Edlúcia Marques foi aclamada presidente. Já na eleição para a vice presidência houve dois candidatos: a professora  Sônia Rigolan, da Rede Estadual de Ensino e o professor Edson Silva Melo da Rede Municipal. A professora Sônia foi eleita com 10 votos. O professor Édson teve dois.  Para o cargo de secretária, a professora Leila Cardoso, da SECEL foi aclamada.

A presidente do Conselho Municipal de Educação, Edlúcia Marques em seu primeiro discurso agradeceu a confiança de todos e disse que há muitas escolas que precisam dos olhares especiais dos conselheiros. Ela disse que espera que os objetivos sejam alcançados e encerrou: ”Vamos viver bem, trabalhando para a melhora do ensino em nossa cidade”.

No final da solenidade cada conselheiro recebeu uma pasta contendo as leis que criaram e que regulam o Conselho.

Acompanhe a composição do Conselho Municipal de Educação:

Conselheiros:

 

Titular

 Edlúcia Marques

Suplente

Ana Laura Machado Pereira

Titular

Leila Cardoso

Suplente

Eloísa Póvoas

Titular

Glaucia Cristina Teixeira

Suplente

Carla de Oliveira Santos

Titular

Tatyana Canelas Ramos

Suplente

Bianca Santana Beltrão

Titular

Edson da Silva Melo

Suplente

Maranei Pereira Soares

Titular

Claudete Ramos Souza Dutra

Suplente

Julia Regina Ramos S. Pereira

Titular

Ivonete Simão de Sá

Suplente

Rosangela Guimarães Ribeiro

Titular

Sônia Regina Rigolan

Suplente

Elisangela Oliveira Hidelbrando

Titular

Alessandra de Souza Lira Barbosa

Suplente

Eliane Motta

Titular

Luiz Felipe Fernandes Ferreira

Suplente

João Batista da Silva

Titular

Marlene Corrêa da Silva

Suplente

Patrícia Siqueira e Silva

Titular

José Antônio Martins Filho

Suplente

Adalberto José do Amaral

Titular

Fátima Cristina Oliveira de Souza

Suplente

Lúcia Nogueira Bezerra

Titular

Gilson Pessoa Brandão

Suplente

Marilena de Andrade Silva