Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita rosa dedicado ao mês de Outubro em razão da campanha Outubro Rosa.

Trabalho e desenvolvimento

Conselho Comunitário de Segurança Escolar de São Pedro da Aldeia realiza reunião ordinária

Por Marianne Rodrigues em 05/10/2018
Imagem da Notícia: O Conselho Comunitário de Segurança Escolar (CCSE) de São Pedro da Aldeia realizou nesta quinta-feira (04) mais uma reunião ordinária para traçar estratégias e definir ações a respeito da segurança nas escolas. O encontro aconteceu no Colégio Estadual Doutor Feliciano Sodré, no Centro, e contou com a presença do secretário de Educação, Alessandro Teixeira, da secretária de Segurança e Ordem Pública, Leila Neves, da coordenadora de Saúde Preventiva da SEMED, Maria Regina da Silveira, da assessora técnica da Gestão do SUAS da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, Wânia Arruda, do presidente do CCSE, Sargento Joelson Corrêa, e da conselheira tutelar Valquíria Vieira.


O Conselho Comunitário de Segurança Escolar (CCSE) de São Pedro da Aldeia realizou nesta quinta-feira (04) mais uma reunião ordinária para traçar estratégias e definir ações a respeito da segurança nas escolas. O encontro aconteceu no Colégio Estadual Doutor Feliciano Sodré, no Centro, e contou com a presença do secretário de Educação, Alessandro Teixeira, da secretária de Segurança e Ordem Pública, Leila Neves, da coordenadora de Saúde Preventiva da SEMED, Maria Regina da Silveira, da assessora técnica da Gestão do SUAS da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, Wânia Arruda, do presidente do CCSE, Sargento Joelson Corrêa, e da conselheira tutelar Valquíria Vieira.



Na ocasião, foram destacadas as atividades desenvolvidas e o planejamento de novas realizações de prevenção nas unidades escolares. Os diretores presentes e demais convidados tiveram a oportunidade de compartilhar experiências.



Criado em outubro de 2016, o Conselho Comunitário de Segurança Escolar tem como objetivo aproximar a Polícia Militar e as unidades escolares, trazendo o policiamento de proximidade e discutindo ações que auxiliem no controle da violência para garantir a segurança dos alunos no entorno das escolas.



Também participaram da reunião  representantes da Polícia Militar, diretores e professores escolares, além de pais amigos das escolas. A reunião é aberta a toda sociedade civil e acontece de forma mensal.