Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Conselho Comunitário de Segurança Escolar realiza reunião ordinária

Por Marianne Rodrigues em 27/10/2017
Imagem da Notícia: O Conselho Comunitário de Segurança Escolar (CCSE) de São Pedro da Aldeia realizou, nesta quinta-feira (26), mais uma reunião ordinária para traçar estratégias e definir ações a respeito da segurança nas escolas. O encontro contou com a presença do secretário de Ordem Pública, Edmilson Bittencourt, da coordenadora de Saúde Preventiva e presidente do CCSE, Maria Regina da Silveira, além de representantes da Polícia Militar, diretores escolares e servidores da Educação. Os encontros do CCSE são abertos a toda sociedade civil e acontecem de forma mensal no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR), no bairro Nova São Pedro.

O Conselho Comunitário de Segurança Escolar (CCSE) de São Pedro da Aldeia realizou, nesta quinta-feira (26), mais uma reunião ordinária para traçar estratégias e definir ações a respeito da segurança nas escolas. O encontro contou com a presença do secretário de Ordem Pública, Edmilson Bittencourt, da coordenadora de Saúde Preventiva e presidente do CCSE, Maria Regina da Silveira, a presidente do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente, Luciana de Oliveira, além de representantes da Polícia Militar, diretores escolares e servidores da Educação. Os encontros do CCSE são abertos a toda sociedade civil e acontecem de forma mensal no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR), no bairro Nova São Pedro.



Durante o encontro foram debatidas as ações desenvolvidas no mês de setembro e outubro, além do planejamento de novas ações de prevenção nas unidades escolares. Na ocasião, os diretores escolares e demais convidados presentes compartilharam relatos de experiências e episódios vividos.



Criado em outubro de 2016, o Conselho tem como objetivo aproximar a Polícia Militar e as unidades escolares, trazendo o policiamento de proximidade. Dessa forma, os policiais vão às escolas e salas de aula, realizando visitas e promovendo palestras para pais e alunos, além de abordar os desafios e necessidades da segurança pública escolar no município.