400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Conselho de Ambiente discute empreendimento

Por Renato Silveira em 20/05/2014
Imagem da Notícia: A reunião ordinária do Conselho Municipal de Meio Ambiente de São Pedro da Aldeia, realizada na penúltima terça-feira de cada mês, teve como pauta única a discussão sobre um empreendimento imobiliário às margens da Lagoa de Araruama, no Baixo Grande,, que se encontra em exigências na Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos.

A reunião ordinária do Conselho Municipal de Meio Ambiente de São Pedro da Aldeia, realizada na penúltima terça-feira de cada mês, teve como pauta única a discussão sobre um empreendimento imobiliário às margens da Lagoa de Araruama, no Baixo Grande,, que se encontra em exigências na Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos.

 

Foram discutidas questões técnicas referentes ao gabarito, faixa marginal da lagoa , arborização, impacto de vizinhança, impacto na coleta de resíduos, entre outras. A decisão do Conselho tem poder deliberativo e o que for decidido, deverá ser seguido pelo empreendedor.

 

“É fundamental que se discuta exaustivamente todos os pontos do empreendimento, para que a lei seja aplicada e ninguém venha posteriormente a sofrer sanções legais por isso” explicou a secretária das pastas e presidente do Conselho, Adriana Saad.